sexta, 24 de maio de 2024
Esportes

Com reforços, Águia encara o Assisense

Equipe tem quatro novos contratados e Rafael Guanaes quer um time guerreiro em busca do acesso a A3

22 Ago 2015 - 08h09
Guanaes (d) conversa com auxiliar durante treino. Técnico mostra confiança na equipe que pega o Assisense. Foto: Marcos Escrivani - Guanaes (d) conversa com auxiliar durante treino. Técnico mostra confiança na equipe que pega o Assisense. Foto: Marcos Escrivani -

A segunda fase do Campeonato Paulista da Série B tem início na tarde deste sábado, 22, quando dois jogos serão realizados. Para o São Carlos, a primeira apresentação será às 10h deste domingo, 23, quando enfrenta o Assisense no estádio municipal Antonio Vieira Silva. O jogo terá a transmissão ao vivo do portal São Carlos Agora e pelo site do São Carlos FC.

Para este compromisso, a Águia terá quatro novidades. Ó meia Luís Guilherme, o meia atacante Tuco, o atacante Elton e o lateral direito Viola, contratados esta semana, possuem condições de jogo e estão à disposição do técnico Rafael Guanaes.

PASSO A PASSO

O Assisense terminou a primeira fase da Série B com 33 pontos e em 3º lugar no grupo 1, enquanto que o São Carlos somou 34 e foi o quarto colocado no grupo 2.

As campanhas em si não valem mais nada. A partir de agora as 12 equipes classificadas para a segunda fase lutarão em igualdade de condições e após dois turnos, as duas primeiras colocadas dos grupos 4 e 5 garantem o acesso a Série A3 do Paulista em 2016.

Pensando justamente no acesso, Guanaes quer agora que cada atleta tenha espírito guerreiro e lute pelo acesso passo a passo.

O Assisense é, na ótica do treinador, o primeiro degrau rumo a A3. "Não é apenas um jogo. É a primeira decisão e uma vitória é fundamental para iniciarmos bem a fase", afirmou.

Para ele, serão necessários pelo menos 18 pontos para conseguir a meta estipulada no início do ano.

COMPETITIVO E MOTIVADO

Guanaes mostra muito otimismo. A vaga para a segunda fase e os novos reforços tornam a equipe ainda mais competitiva e motivada. "Temos um grupo forte", garantiu.

Entretanto o treinador antecipou que ninguém tem vaga garantida na equipe. "O elenco está mais qualificado e vou decidir a equipe titular somente no dia do jogo", despistou.

O jogo entre Assisense e São Carlos será mediado por Luiz Vanderlei Martinucho.

1ª RODADA - SEGUNDA FASE

Sábado, 22

16h - Noroeste x EC São Bernardo

16h - Grêmio Prudente x Olímpia

Domingo, 23

10h - Inter de Bebedouro x Fernandópolis

10h - Lemense x Manthiqueira

10h - Assisense x São Carlos

10h - Jabaquara x Taboão da Serra

Leia Também

Últimas Notícias