sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

Com Grêmio de olho no futuro, segunda fase da Taça Paulista começa neste final de semana

16 Set 2017 - 01h04Por Gustavo Curvelo/colaborador
Equipes que lutam pelo título podem aparecer no caminho do Lobão na Taça Brasil. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Equipes que lutam pelo título podem aparecer no caminho do Lobão na Taça Brasil. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

A segunda fase da Taça Paulista começa neste final de semana. E, apesar de ter sido eliminado ainda no estágio inicial da competição, o Grêmio Sãocarlense observa, à distância, a continuidade do torneio com interesses, dado que as equipes que seguem na luta pelo título são potenciais adversários são-carlenses na Taça Brasil.

Afinal, como somou 10 de 15 pontos possíveis, o Lobão da Central obteve a melhor campanha entre os terceiros colocados e, desta forma, garantiu a última vaga por São Paulo para a competição nacional, que acontece nos meses de novembro e dezembro, ao lado dos outros oito classificados paulistas.

Logo, a equipe observa com atenção as três partidas estaduais a serem realizadas neste domingo, 16, todas às 15h. Pelo Grupo 5, Montealtense e Bebedouro atuam em Monte Alto, enquanto Rose'n Boys e Talentos 10 medem forças em Batatais. Já no Grupo 6, o União Suzano recebe o Independente em Suzano, ao passo que Vai-Vai e Raça tiveram seu compromisso adiado para o dia 8 de outubro.

TAÇA BRASIL
Embora ainda não tenha confirmado formalmente sua participação - a agremiação aguarda maiores detalhes da Liga de Futebol Nacional para verificar a viabilidade de disputa da competição -, o Grêmio Sãocarlense tem vaga garantida na Taça Brasil juntamente com mais 23 equipes, de estados como Minas Gerais, Ceará, Pernambuco e Paraná, além de São Paulo.

Com a primeira fase regionalizada e dividida em grupos, o campeonato nacional terá sua final, marcada a priori para o dia 3 de dezembro, sendo disputada no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho "Pacaembu", na capital paulista.

Leia Também

Últimas Notícias