quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Com dois times, Conviver quer boas campanhas na Copa Evangélica

18 Jan 2017 - 05h45Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Conviver participa pela terceira vez do torneio de futebol, a primeira com duas equipes. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Conviver participa pela terceira vez do torneio de futebol, a primeira com duas equipes. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

A Conviver almeja chegar forte na Copa Evangélica de futebol de campo. Protagonizando o feito inédito de ingressar com dois times no torneio, a igreja uniu experiência e juventude para 2017. E nem mesmo o pequeno período de preparação, com apenas quatro jogos-treinos realizados, desanima o presidente Eduardo Carrasco.

"Infelizmente, devido a falta de campos disponíveis na cidade e o início precoce da Copa neste ano [o torneio início foi disputado no último sábado, 14], não tivemos tempo hábil para nossa preparação. Fizemos apenas quatro jogos-treinos no final de 2016 e apostamos na força da nossa base e na experiência dos reforços para crescer durante a competição", adverte Eduardo.

A montagem do elenco foi criteriosa. "Estamos trazendo a forte base dos anos anteriores no time A, contando também com a chegada de alguns jogadoresconhecidos e vencedores dos campeonatos da cidade. No Conviver B, mesclamos jovens promessas que tiveram poucas oportunidades na temporada passada, mas também firmamos parceria com a Missão Atos, atual campeã da Copa Evangélica de futsal, além do grande reforço dos experientes Thiago Domingos e Fábio Aurélio", comenta o presidente.

Diante de tamanho esforço, o objetivo principal não poderia ser outro se não brigar pelo título. Recordando as últimas campanhas da equipe, o mandatário aproveita para relembrar os detalhes que o time não deve repetir em 2017.

"Acredito que ganhamos mais confiança e maturidade após duas participações no torneio [em 2015 e 2016], onde nossos maiores adversários fomos nós mesmos pela falta de experiência e controle emocional. Agora, para 2017, o objetivo é a briga pelo título da competição. Penso que montamos bons plantéis e com muita luta, humildade e sempre com os pés no chão, vamos brigar entre os primeiros", conclui.

As duas representações da Conviver tem estreia conjunta na Copa Evangélica de futebol de campo no sábado, 28. Às 14h30, o time B joga contra a Madureira Cidade Aracy. Na sequência, às 16h15, é a vez da equipe A ir a campo, diante da Pentecostal da Bíblia. As partidas, com entrada aberta ao público, deverá ter o local definido nos próximos dias. 

Leia Também

Últimas Notícias