sábado, 27 de abril de 2024
Esportes

Colucci disputa prova teste em percurso dos Jogos Olímpicos do Rio

Distância da prova é de 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida. Competição vai elevar o nível de dificuldade da disputa

01 Ago 2015 - 17h47Por Redação
Reinaldo fala das expectativas da prova: “Eu sinto que venho evoluindo muito bem semana pós semana. Foto: Wagner Araújo - Reinaldo fala das expectativas da prova: “Eu sinto que venho evoluindo muito bem semana pós semana. Foto: Wagner Araújo -

Reinaldo Colucci está no Rio de Janeiro para participar em Copacabana do evento teste dos Jogos Olímpicos 2016, que acontecerá domingo, 2. "Tive a oportunidade de realizar mais um treino de reconhecimento para a natação e corrida. E hoje pela manhã todos os atletas se reuniram para o "pedal" no percurso oficial da prova. É muito legal pra gente que viaja o mundo todo, poder dessa vez, ver todos os melhores atletas do mundo se reunindo aqui no Brasil para uma competição tão importante e presenciar todo o envolvimento da cidade para estruturar o local da competição para garantir a segurança e qualidade que o evento demanda", conta Colucci.

A distância da prova em Jogos Olímpicos é de: 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida. No Rio, o percurso vai elevar o nível de dificuldade da disputa.

Reinaldo fala das expectativas da prova: "Eu sinto que venho evoluindo muito bem semana pós semana e principalmente na corrida, que foi a modalidade que mais demorei a conseguir a voltar treinar, já me vejo em condições de desempenhar um ritmo muito melhor. Esse novo percurso, desenvolvido especialmente para os Jogos Olímpicos, apresenta características que favorecem bastante os meus pontos fortes, principalmente no segmento do ciclismo, com uma subida bastante exigente, seguido de um trecho técnico com curvas de alta velocidade", explica.

Além de garantir vagas diretas de classificação aos três primeiros colocados, a prova possui peso máximo de pontuação no ranking (1000 pontos), por isso uma boa atuação neste domingo será um passo importante para a caminhada rumo aos jogos do ano que vem.

A prova masculina terá a largada para as 12h30min e terá transmissão das parciais dos tempos pelo site da ITU (www.triathlon.org)

Leia Também

Últimas Notícias