sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

Clássico paulista no Pacaembu abre rodada do Brasileirão

São Paulo quer se afastar da “degola” e Santos segue perseguição ao líder Corinthians

28 Out 2017 - 07h50Por Redação
Foto: Ivan Storti/Santos FC - Foto: Ivan Storti/Santos FC -

O clássico paulista entre São Paulo e Santos abre neste sábado (28), às 17h, no Pacaembu, a 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Enquanto o tricolor deseja se afastar da zona de rebaixamento, o Alvinegro Praiano segue sua perseguição ao líder Corinthians.

Na 14ª colocação, com 37 pontos, o São Paulo tenta emendar a sua segunda vitória consecutiva, já que na última rodada venceu o Flamengo por 2 a 0, também no Pacaembu. Por outro lado, o Santos está na terceira colocação, com 53 pontos, e empatado em número de pontos com o vice-líder Palmeiras, mas em desvantagem nos critérios de desempate. Em seu último compromisso, os alvinegros venceram pelo placar mínimo o Atlético Goianiense, na Vila Belmiro, e somam seis jogos de invencibilidade, com três vitórias e três empates.

Para a partida, o técnico Dorival Júnior deve repetir a escalação do recente triunfo contra os flamenguistas, enquanto o treinador alvinegro Levir Culpi deve contar com o retorno do lateral Victor Ferraz, recuperado de lombalgia, e o experiente meia Renato entre os titulares. Um dos destaques do Alvinegro Praiano, o atacante Bruno Henrique ficou de fora dos últimos jogos devido a uma lesão na panturrilha esquerda, mas se recuperou e também deve iniciar o jogo.

O clássico também marca o reencontro de Dorival com a sua ex-equipe. Entre 2015 e 2017 no time da Baixada Santista, o comandante conquistou o Paulistão de 2016 e ficou com o vice-campeonato da Copa do Brasil de 2016 e o Brasileirão de 2016. (futebolpaulista.com.br)

Leia Também

Últimas Notícias