sábado, 27 de abril de 2024
Série B

Clássico no Luisão terá líder contra lanterna do grupo 3

Grêmio vem de uma goleada de 4 a 0 em cima do Batatais, enquanto que o São Carlos perdeu por 3 a 0 para o CAT

29 Abr 2022 - 09h53Por Marcos Escrivani
Fabrício Morozetti dirige o São Carlos no derby contra o Grêmio e busca a reabilitação na Série B - Crédito: Brendow Felipe/São Carlos FCFabrício Morozetti dirige o São Carlos no derby contra o Grêmio e busca a reabilitação na Série B - Crédito: Brendow Felipe/São Carlos FC

O Campeonato Paulista da Série B pode estar apenas no início, já que neste final de semana acontece a segunda rodada da fase de classificação. Entretanto, o estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira vai ser o palco de um clássico são-carlense.

O encontro, válido pelo Grupo 3 começa às 15h deste domingo, 1, e a rivalidade esportiva fala mais alto, já que estarão frente a frente o líder Grêmio São-carlense que vem de uma animadora goleada por 4 a 0 em cima do Batatais e o São Carlos, que não fez uma boa apresentação e caiu perante o CAT por 3 a 0, em Taquaritinga e está no momento, na lanterna do grupo.

Outro ingrediente que apimenta um pouco mais o embate é que o clássico ainda não apresenta vantagem de um time sobre o outro, uma vez que, em 2021, as duas partidas entre os clubes terminaram empatadas em 1 a 1.

SEM FAVORITISMO

Apesar de jogar no Luisão, o Grêmio será visitante nesta rodada e mesmo vindo de um expressivo resultado, o técnico Marcus Vinícius descarta qualquer favoritismo, salientando que em um clássico, tudo pode acontecer, uma vez que define o encontro como “diferente”.

“Acredito em 50% de chances para cada lado, pois se trata de um jogo diferente onde mexe com a cidade, com os torcedores e com os clubes. Mas hoje não vejo um favorito mesmo as equipes conquistando resultados opostos na primeira rodada”, salientou.

O treinador gremista disse que o clube se prepara em busca de uma evolução coletiva e individual dos atletas, procurando deixá-los tranquilos, uma vez que, devido ao clássico e vindo de um resultado adverso, o São Carlos vai tentar a recuperação do revés sofrido em Taquaritinga. “O time virá em busca do resultado. Assim como para nós também a responsabilidade é grande, pois podemos na segunda rodada abrir vantagem sobre um adversário direto na busca pela classificação”, salientou.

EM BUSCA DA MELHORA

Já o São Carlos, que é o mandante da partida no Luisão, vai em busca da recuperação e a conquista dos três pontos. O técnico Fabrício Morozetti salientou que a primeira partida na Série B serviu para uma análise onde estariam as falhas e consequentemente corrigi-las para o clássico são-carlense e para a sequência do certame.

“O revés sofrido na primeira partida nos mostrou pontos que precisamos melhorar e acertar nessa preparação para o próximo jogo”, salientou, afirmando que a semana foi de muita conversa para levantar o moral dos atletas, além de atividades em alta intensidade. “Buscamos também coletar informações sobre o adversário e passá-las de forma objetiva para que evolua a confiança de cada jogador”, afirmou Fabrício.

Leia Também

Últimas Notícias