sexta, 19 de abril de 2024
Hora de definição

Categorias de base do Grêmio jogam partidas decisivas; Sub13 pode conquistar vaga

15 Set 2018 - 12h26Por Gustavo Curvelo/colaborador
Sub13 precisa da vitória em Indaiatuba para ir à segunda fase do Campeonato Paulista - Crédito: Gustavo Curvelo/DivulgaçãoSub13 precisa da vitória em Indaiatuba para ir à segunda fase do Campeonato Paulista - Crédito: Gustavo Curvelo/Divulgação

Os jogos deste domingo, 16, protagonizam mais uma edição de decisões para as categorias de base do Grêmio Sãocarlense, desta vez por duas ocasiões. Único clube da cidade disputando torneios da Federação Paulista de Futebol (FPF) neste segundo semestre, o Lobão, por meio de suas equipes sub13 e sub20, tem partidas cruciais pelo Campeonato Paulista visando a classificação para a segunda fase. O sub11, por sua vez, despede-se cumprindo tabela.

Em São Carlos, mais precisamente no Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira “Luisão”, o sub20 recebe o Jaguariúna às 10h, em duelo com entrada aberta ao público e válido pela sétima de um total de dez rodadas do estadual.

Somando quatro pontos e vindo de vitória fora de casa contra o Brasilis, o Grêmio ocupa o quinto lugar do Grupo 4 e pode encostar no segundo colocado, justamente o Jaguariúna, que tem oito pontos e seria o último time da chave a conquistar a vaga automática para a segunda fase caso a competição terminasse com a atual classificação.

Sem desfalques, o time do treinador Anderson Florentino precisa da vitória a qualquer custo, haja vista que, após a partida diante do Jaguariúna, os são-carlenses só terão mais dois compromissos até o término da primeira fase – como o grupo é composto por um número ímpar de times, o Lobão folga na última rodada.

PRA FAZER HISTÓRIA EM INDAIATUBA
Com pensamento similar ao também não poder pensar em titubear em seu jogo, o sub13 do Grêmio Sãocarlense disputa a classificação diante do Primavera no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, em partida a ser realizada às 10h30.

Terceiro colocado do Grupo 3 com 23 pontos, o Lobão vai para a última rodada da primeira fase com o terceiro posto da chave garantido e, assim, com a possibilidade de avançar pelo índice técnico. Como dos seis terceiros colocados apenas os quatro primeiros garantem a vaga, e considerando que os são-carlenses despontam exatamente com a quarta melhor campanha neste aspecto, uma vitória por qualquer placar assegura os comandados de Rogério Pereira entre as 16 melhores equipes do Estado na categoria.

Além disso, o Grêmio ainda pode fechar a primeira fase com o segundo lugar. Para isso, precisaria fazer um maior número de pontos na rodada em relação ao Rio Branco, que enfrenta a União Barbarense e detém os mesmos 23 pontos, mas fica à frente pelos critérios de desempate.

Um pouco antes, às 9h, o sub11 mede forças diante do mesmo Primavera, em partida que marca simbolicamente o término da participação da equipe são-carlense no estadual.

Leia Também

Últimas Notícias