sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

Carlinhos Oliveira: O momento é de união em torno do São Carlos F. C.

15 Abr 2011 - 09h03

Sempre tive o pensamento que os torcedores vão para os estádios à medida que seus times do coração, ou que apenas torcem, façam boas campanhas. E isso não é diferente em São Carlos.

Desde o primeiro campeonato em 2005, quando o São Carlos Futebol Clube foi campeão da Segunda Divisão com uma campanha invejável, tendo conquistado 59 dos 81 pontos disputados nos 27 jogos, o nosso time não vive um momento tão bom.

O time vem correspondendo dentro de campo, uma vez que tem a 5ª melhor campanha da Série A3, mas o mesmo não acontece com a torcida que tem deixado a desejar. Nos 9 jogos da primeira fase foram só 407 torcedores em média, muito abaixo da campanha de 2005 quando a média foi de mais de 2.300 torcedores por jogo.

Se o torcedor andava meio desconfiado com as ultimas campanhas do time, quando sequer chegava à segunda fase, a vitória emocionante por 2 a 1 no último minuto diante do Osvaldo Cruz deve servir de incentivo para se acreditar que chegou a hora de subir para a Série A2.

A diretoria fez e vem fazendo sua parte. Trocou de técnico quando entendeu ser necessário, e isso deu resultado, além de estar dando toda a estrutura necessária dentro e fora do campo. O time conquistou a classificação uma rodada antes de terminar a primeira fase. E o torcedor?Cabe ao torcedor agora fazer sua parte, ir para o estádio Luisão neste domingo, quando começa a segunda fase e, diante da Santacruzense, apoiar e incentivar o São Carlos Futebol Clube em busca da primeira vitória no quadrangular decisivo.

O São Carlos ganhando, ganham os torcedores que, em sua maioria ficam com a autoestima elevada, e ganha a cidade que tem o nome projeto em razão da ascensão do seu time profissional.

Os jogadores precisam da torcida para se fortalecerem diante dos adversários, para a diretoria é importante o recurso advindo da renda, mesmo que não cubra os investimentos para o pagamento de bichos e premiação.

Portanto, chegou a hora dos são-carlenses mostrarem que gostam realmente de futebol, que gostam do São Carlos F. C. e, a exemplo do que fizeram em 2005, lotarem o Luisão com um só pensamento, o de apoiar o futebol profissional da cidade.

Força São Carlos F. C., vamos com tudo em busca do acesso para a Série A2 em 2012.

Leia Também

Últimas Notícias