sexta, 19 de abril de 2024
Esportes

Campeonato Brasileiro Estrada/Contra-Relógio será realizada neste final de semana em São Carlos

24 Jun 2010 - 10h45Por Redação São Carlos Agora

O Campeonato Brasileiro de Estrada/Contra-Relógio, que será disputado nas categorias Elite Masculino, Sub-23 e Elite Feminino, deverá ter a participação de 30 equipes de 26 estados brasileiros, com um total de 400 atletas. De acordo com a regulamentação da UCI, a prova de estrada masculina poderá ter, no máximo, 200 participantes.

O evento começa nesta sexta-feira (25), quando será realizado o Congresso Técnico, que está marcado para o auditório Bento Prado Júnior, do Paço Municipal, às 18 horas. No sábado (26), a partir das 9 horas, acontece a prova de contra-relógio, que será disputada do distrito de Água Vermelha até a fazenda Canaã. A primeira largada será da categoria Elite Feminino, que irá percorrer 20 quilômetros. Em seguida, será a vez dos homens nas categorias Elite e Sub-23, com um percurso de 32 quilômetros.

Já no domingo (27), no Parque Eco Esportivo Damha, com largada a partir das 8 horas, acontecerá a prova de estrada na categoria Elite Feminino, que terá um total de 99 quilômetros. Na seqüência, será disputada a categoria Elite Masculino, que também terá atletas Sub-23, com percurso de 188 quilômetros.

O Campeonato Brasileiro de Estrada/Contra-Relógio é organizado pela Federação Paulista de Ciclismo (FPC) e MZ2 Eventos, com supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo. A competição tem os patrocínios do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo, Banco do Brasil, Nossa Caixa, CCR e Sundown Bikes & Motos. O evento também tem os apoios do Parque Eco Esportivo Damha e Prefeitura Municipal de São Carlos. Mais informações no site da Federação Paulista de Ciclismo (www.fpciclismo.org.br).

Leia Também

Últimas Notícias