quinta, 18 de abril de 2024
Esportes

Campeão pela Missão Atos em 2016, goleiro celebra nova conquista na Copa Evangélica

01 Dez 2017 - 02h28Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Título pela Garagem Church foi o segundo de Richard. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Título pela Garagem Church foi o segundo de Richard. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

Desde a última temporada, o goleiro Richard Tartaroti tem sido sinônimo de título na Copa Evangélica. Campeão do torneio de futsal em 2016 pela Missão Atos, o arqueiro repetiu a dose nesta edição da competição e voltou a ocupar o lugar mais alto do pódio, desta vez pela estreante Garagem Church, consolidando-se como um dos poucos bicampeões da história do campeonato.

Mesmo com o pequeno período de tempo entre uma e outra conquista, ele salienta que passou por uma diversidade de aspectos particulares em cada triunfo, já que, em sua visão, os elencos eram consideravelmente distintos.

"O time da Missão Atos era um pouco mais dependente de um ou outro jogador, pois mesmo com ótimos atletas, sempre tinha alguém que fazia a diferença. Na Garagem é uma outra situação, pois o ponte forte não é o individual, mas o coletivo", analisa o goleiro.

Obviamente, cada título merece uma atenção especial. "A primeira conquista sempre é inesquecível, mas esta, com a Garagem Church, também foi interessante porque vínhamos desacreditados, com poucas equipes pensando que poderíamos chegar entre os primeiros, e então corremos um pelo outro e conseguimos levar a taça", disse Richard.

Questionado sobre sua experiência e as eventuais facilidades em encontrar atualmente o caminho do título, o goleiro chama a atenção para outro fato. Para ele, o tempo de jogo pode influenciar positivamente em suas atuações, mas fatores adversos também se fazem presentes.

"A experiência pode ajudar, mas a pressão também aumenta porque é preciso manter o nível de atuação da outra Copa Evangélica. Agora que isto foi conseguido, vamos pensar em chegar forte nas próximas competições e, quem sabe, no meu caso, buscar o tricampeonato no próximo ano", conclui.

Leia Também

Últimas Notícias