Menu
quarta, 21 de abril de 2021
Esportes

Campeão da Taça Paulista sub19, Caieiras não conseguiu quebrar tabu com o Grêmio Sãocarlense

26 Nov 2017 - 07h43Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Ingressante no torneio em 2016, Lobão jamais perdeu jogando na casa do adversário. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Ingressante no torneio em 2016, Lobão jamais perdeu jogando na casa do adversário. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

O Caieiras é o grande vencedor da Taça Paulista sub19. Invicto, o clube da Grande São Paulo sagrou-se campeão ao derrotar em casa o Rose'n Boys, de Franca, por 4 a 1 na decisão e fechar sua campanha com nove vitórias e dois empates, ultrapassando os 90% de aproveitamento.

O detalhe, porém, ficou para o envolvimento do clube com o Grêmio Sãocarlense. Representante da cidade de São Carlos no campeonato, o Lobão da Central foi o único a conseguir brecar o ímpeto do Tricolor dos Pinheirais fora de casa, quando empatou a semifinal em 0 a 0 no estádio municipal Carlos Ferracini. Em função da melhor campanha, no entanto, o Caieiras acabou avançando.

No outro tropeço caieirense, aliás, os são-carlenses também acabaram por demonstrar posteriormente sua capacidade. Afinal, na primeira fase os campeões ficaram no empate sem gols contra o Aliança, em Salto, time que nas quartas de final acabou batido pelo conjunto gremista por 1 a 0, gol de Matheus Cavalcante, garantindo aos comandados de Jonathas Mendes a vaga, à época, na semifinal.

Além disso, com o empate obtido em Caieiras, o Grêmio Sãocarlense manteve o tabu de jamais ter perdido naquela cidade. Ao todo, a equipe soma três confrontos desde a última temporada, com uma vitória (2 a 1, pela Taça Paulista Sub-18 em 2016) e dois resultados de igualdade (o outro havia acontecido também no ano passado, novamente sem gols, pela Taça Paulista profissional).

Semifinalista da Taça Paulista sub19 em 2017, o Grêmio Sãocarlense somou retrospecto de seis vitórias, três empates e somente uma derrota na competição. Com um elenco totalmente composto por atletas moradores de São Carlos - a exceção de um único jogador, residente em Ibaté -, o Lobão ainda se despediu invicto fora de casa e acumulando oito partidas consecutivas de invencibilidade.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias