Menu
quinta, 17 de junho de 2021
Esportes

Caio Zampieri vence segundo título consecutivo em Itajaí

O tenista do CFR, de São Carlos, supera Thales Turini para ficar com 15º troféu de Future da carreira

21 Jun 2015 - 16h14Por Redação
O cabeça de chave 2, 372º da ATP, superou o catarinense Thales Turini, 500º da ATP, por 6/2 e 6/4, em 1h13min. Foto: João Pires/FotoJump - O cabeça de chave 2, 372º da ATP, superou o catarinense Thales Turini, 500º da ATP, por 6/2 e 6/4, em 1h13min. Foto: João Pires/FotoJump -

Caio Zampieri vem conseguindo bons resultados na cidade de Itajaí. Neste domingo, o tenista do Centro de Formação e Rendimento venceu a 2ª etapa do EGA Series, a "G", da série de três eventos Futures, em Itajaí, Santa Catarina. Após derrotar Thales Turini na decisão, Zampieri ganhou o segundo título consecutivo no torneio ITF que distribui US$ 10 mil em prêmios, realizado nas quadras de saibro do Itamirim Clube de Campo. Este é seu 15º troféu de Future da carreira. O CFR é comandado por Elson Longo, em São Carlos.

O cabeça de chave 2, 372º da ATP, superou o catarinense Thales Turini, 500º da ATP, por 6/2 e 6/4, em 1h13min. "Ele começou um pouco nervoso e eu aproveitei as oportunidades. No segundo set, estava com uma quebra, mas ele voltou no jogo. Depois, continuei concentrado e quebrei de volta no 4/4. E saquei bem para finalizar. Este título é resultado de um grande trabalho que estou fazendo no CFR, minha cabeça está muito boa e me ajudando muito durante os jogos e acho que isso está sendo muito importante. Agora, é descansar e me preparar para a próxima semana", disse o tenista de 29 anos, que com os 18 pontos conquistados pelo título pode subir ao top 330 da ATP.

Na próxima semana, o paulista de Mogi Guaçu vai ter a chance de levar um carro UP da Volkswagen para casa. Caso vença a 3ª etapa da série do EGA Series, o tenista do CFR completará a mandala E-G-A e vai ganhar o grande prêmio da competição. Zampieri estreia na série "A" do torneio contra Rafael Matos, provavelmente nesta terça-feira.

A equipe do CFR disputa a 3ª etapa do EGA Series na semana que vem. Além de Zampieri, Fernando Romboli, Ricardo Hocevar, Tiago Lopes e Nicolas Santos seguem jogando em Itajaí sob a supervisão dos treinadores Felipe Porto e Guilherme Lucente.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias