sábado, 27 de abril de 2024
Esportes

Caio Silva, de São Carlos, decide título de ITF na Geórgia

Neste sábado, tenista venceu por 2 a 0 em jogo pela semifinal; em Itajaí, chuva adia decisão de Caio Zampieri

13 Jun 2015 - 19h09Por Redação
Antes de disputar este torneio, Caio Silva, 811º do mundo, jogou interclubes por quase dois meses na França e na Itália. Foto: João Pires/Fotojump - Antes de disputar este torneio, Caio Silva, 811º do mundo, jogou interclubes por quase dois meses na França e na Itália. Foto: João Pires/Fotojump -

O tenista do CFR, Caio Silva, avançou à final do ITF Future de US$ 10 mil na cidade de Pantioni, Geórgia, leste da Europa. Neste sábado, o paulista venceu na semifinal o tenista local George Tsivadze, por 7/5 e 6/2. Na decisão deste domingo, às 10h (horário local), Silva busca seu primeiro título profissional de simples da carreira contra o italiano cabeça de chave 2, Marco Bortolotti, 594º do mundo. O Centro de Formação e Rendimento é comandado por Elson Longo em São Carlos.

Antes de disputar este torneio, Caio Silva, 811º do mundo, jogou interclubes por quase dois meses na França e na Itália e acabou chegando na Geórgia no mesmo dia do primeiro jogo e precisou se acostumar com a altitude do local (1500 metros) durante a partida. "Cheguei na terça-feira de manhã, às 6h00 da manhã e tinha jogo às 10h00. Estava meio sem expectativa e acabei ganhando a primeira rodada no terceiro set e depois consegui jogar bem os outros jogos. Acho que para a final de amanhã vou entrar tranquilo porque foi uma semana bem produtiva. Vamos ver se consigo novamente sair com a vitória", explicou o tenista do CFR.

Cabeça de chave 4, Caio Silva, venceu na primeira rodada na Geórgia o chileno Esteban Bruna por 6/3, 3/6 e 6/3, na sequência, derrotou Igor Saveljic, de Montenegro, por duplo 6/4. Nas quartas de final, bateu o ucraniano Galeb Alekseenko, por 6/3 e 6/0.

 

Zampieri tem decisão adiada pela chuva

A forte chuva que caiu neste sábado em Itajaí fez com que a final da 1ª etapa do EGA Series entre Caio Zampieri e Daniel Dutra Silva fosse adiada para domingo, às 11h00. Caso a chuva continue, a partida será transferida para a quadra coberta. O tenista do CFR, Zampieri, vai em busca de seu 14º título em torneios Futures da carreira. 

Leia Também

Últimas Notícias