terça, 28 de maio de 2024
Esportes

Buscando manter boa fase, Palmeiras recebe o Santos

Alviverde quer manter sequência invicta; alvinegro praiano busca reabilitação no campeonato

19 Jul 2015 - 08h15Por Redação
Leandro Pereira participou das atividades na equipe titular de Marcelo Oliveira. Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação - Leandro Pereira participou das atividades na equipe titular de Marcelo Oliveira. Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação -

Pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro o Palmeiras recebe o Santos no clássico paulista. Será a primeira vez que as equipes se enfrentam após a final do Campeonato Paulista, onde a equipe do litoral se sagrou campeão. As equipes vivem momentos distintos na tabela; enquanto o Palmeiras não perde há cinco rodadas e quer seguir próximo dos líderes. Já o Santos está na zona de rebaixamento, mas vem de vitória contra o Figueirense e quer sair dessa posição incômoda.

Com 22 pontos conquistados, o Palmeiras está na sétima colocação da tabela, a quatro pontos do Grêmio, quarto colocado. Depois de jogar pela Copa do Brasil no meio da semana com um time reserva, o técnico Marcelo Oliveira espera contar com boa parte do elenco, porém alguns desfalques são certos, como o meia Robinho e o atacante Alecsandro, que estão contundidos. O zagueiro Victor Hugo é dúvida, assim como o meia Zé Roberto. Leandro Almeida e Cleiton Xavier podem ser, respectivamente, os substitutos.

O meia Cleiton Xavier falou sobre as expectativas do jogo e analisou o momento do adversário. "Domingo temos mais um clássico e sabemos que será muito difícil. Apesar de o Santos estar mal colocado na tabela, vem de uma boa vitória em casa, os jogadores querem mostrar serviço para o novo técnico e nada melhor do que ganhar do Palmeiras para eles recuperarem a confiança", disse o meia, que completou falando da expectativa de ver o Allianz Parque novamente lotado. "Temos a vantagem de jogar em casa e contamos com o apoio da nossa torcida, que vem sendo fundamental para a boa fase do time. Espero que eles lotem novamente o estádio e nos empurrem para conquistarmos mais uma vitória" finalizou o camisa 8.

O Santos está na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com apenas 13 pontos. Caso vença o Palmeiras, conquistará sua primeira vitória fora de casa. O técnico Dorival Junior contará com o reforço de Renato, que voltou a treinar no início da semana. O volante se recuperou a pouco de um inchaço no joelho esquerdo e deve pegar a vaga de titular de Paulo Ricardo.

Artilheiro da competição e capitão da equipe, Ricardo Oliveira tem um ótimo retrospecto em clássicos: já marcou gol em todos os grandes rivais do Santos. O atacante mostrou sua vontade de manter a marca e de ajudar o Peixe no clássico. "Costumo dizer que os retrospectos fazem bem até antes de começar o jogo. É importante você fazer gols em clássicos, contra times grandes, porque isso te coloca em muita evidência. Mas, na prática, vai ser muito difícil, porque é contra um grande time. Mas acho que estou preparado, venho demonstrando durante esse ano o que eu posso fazer e como posso ajudar o time. Espero fazer gols que contribuam para somarmos pontos. É um jogo muito complicado, um adversário difícil", declarou.

PALMEIRAS X SANTOS

Palmeiras: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Leandro Almeida (Victor Hugo) e Egídio; Gabriel, Arouca e Zé Roberto (Cleiton Xavier); Rafael Marques, Dudu e Leandro Pereira.

Técnico: Marcelo Oliveira.

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz (Crystian), Werley, David Braz e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Gabriel, Ricardo Oliveira e Geuvânio.

Técnico: Dorival Júnior.

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ);

Local: Allianz Parque, em São Paulo;

Data: Domingo (19), às 16h.

Leia Também

Últimas Notícias