quarta, 22 de maio de 2024
Esportes

Bruninho é uma das ‘armas’ da Águia na Série B

Jogador foi contratado como atacante, mas tem sido utilizado por Rafael Guanaes como lateral direito e mudança surte efeito

09 Jul 2015 - 08h30
Bruninho em ação na vitória diante do Elosport. Lateral é uma das ‘válvulas’ de escape de Guanaes. Foto: Marcos Escrivani - Bruninho em ação na vitória diante do Elosport. Lateral é uma das ‘válvulas’ de escape de Guanaes. Foto: Marcos Escrivani -

A liderança conquistada pelo São Carlos no grupo 2 do Campeonato Paulista da Série B no último domingo, no estádio Luisão, quando venceu o Elosport por 2 a 1 e foi beneficiado pelo empate em 1 a 1 entre Inter de Bebedouro e pela derrota do Lemense em casa para o Olé Brasil por 3 a 1, não é a toa.

De acordo com o técnico Rafael Guanaes os 26 pontos obtidos até aqui através de 8 vitórias, 2 empates e 2 derrotas (ataque mais positivo do grupo com 23 gols marcados e segunda melhor defesa - 8 gols sofridos - tudo no grupo 2), é fruto de muito trabalho e uma forma de armar a equipe e posicionar corretamente os jogadores durante as partidas.

Nos 12 jogos disputados na fase de classificação, uma das peças fundamentais de Guanaes é o lateral direito Bruninho. Contratado como atacante, o jogador ganhou nova função e vem sendo uma das armas mortais do São Carlos no Campeonato Paulista da Série B. Tanto em casa, como fora dos seus domínios.

"Trabalho a capacitação do atleta, que cumpre situações de jogo. Em 2012, no São José, ele também foi lateral e evoluiu muito. A nomenclatura e posição do atleta em campo ficam por conta da imprensa e de quem não acompanha os trabalhos no dia a dia. Nós observamos as características e atributos de cada atleta e durante as partidas da competição ainda não sofremos gols pela lateral direita. Fica assim demonstrado que coletivamente estamos bem preparados e individualmente evoluindo a cada partida.

LATERAL ATACANTE OTIMISTA

Em entrevista exclusiva ao São Carlos Agora, o lateral atacante Bruninho não esconde o otimismo com o seu bom momento. "Gosto de atacar pelas 'beiradas' e durante os jogos da Série B fui posicionado na lateral para ajudar o ataque. Chego forte e ajudo o clube no dia a dia", disse.

De acordo com Bruninho a boa fase do clube deve-se ao trabalho efetuado pelo técnico Rafael Guanaes. Em 2012 ambos trabalharam no São José e naquela temporada ele teve a primeira experiência na lateral direita. "Desde então procuro me adaptar e ajudar o time nos jogos. Hoje tenho uma função a mais que é marcar e acredito que estou indo bem. Como atacante, uso a velocidade e o drible e agora saindo de trás (defesa), consigo ver melhor o desenho tático do jogo e com isso posso ser mais perigoso. Driblando e partindo em direção ao gol, com toques de bola rápido ou chegando a linha de fundo e cruzando para nosso ataque concluir", explicou.

Bruninho salientou ainda que o fato do São Carlos valorizar a posse de bola durante as partir e usar a compactação e intensidade como armas, tem sido fundamental para superar os adversários. "Tudo isso é feito nos treinos e reflete durante os compromissos. Prova disso é que conquistamos cinco vitórias seguidas e chegamos à liderança do grupo. Mas a filosofia tem que ser mantida, com muita humildade e dedicação. O campeonato é longo e devemos manter os pés no chão", finalizou.

 

CLASSIFICAÇÃO

CLUBES            PG    J       V       E       D       GP    GC    SD

São Carlos         26     12     8       2       2       23     8       15

Olímpia               26     12     8       2       2       19     7       12

Lemense            24     12     8       0       4       21     17     4

Inter Bebedouro 23     12     7       2       3       21     8       13

Elosport              21     12     6       3       3       18     17     1

Olé Brasil            18     12     5       3       4       19     14     5

Barcelona           8       12     2       2       8       12     23     -11

Amparo               7       12     2       5       5       9       13     -4

Palmeirinha        6       12     2       0       10     7       23     -16

Porto Feliz          6       12     1       3       8       6       25     -19

PRÓXIMOS JOGOS

13ª RODADA

Sábado, 11

15h - Olé Brasil x Barcelona

15h - Porto Feliz x Palmeirinha

Domingo, 12

10h - Inter de Bebedouro x Amparo

10h - Elosport x Lemense

10h - Olímpia x São Carlos

Leia Também

Últimas Notícias