domingo, 03 de março de 2024
Esportes

Brasileirão: São Paulo sede empate ao Fluminense e segue ameaçado

25 Jun 2017 - 18h22Por Redação
Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C. - Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C. -

Jogando no estádio do Morumbi, o time de Rogério Ceni ficou no 1 a 1 contra o Fluminense na tarde deste domingo (25), pela 10ª rodada da Série A do Brasileiro. Jucilei abriu o placar no início do primeiro tempo, mas Wendel deixou tudo igual na etapa final. O resultado acendeu o sinal de alerta no time paulista, que completou cinco jogos sem vencer na competição.

Com dois empates e três derrotas, o São Paulo parou nos 11 pontos. Do outro lado, o Fluminense chegou aos 15 pontos. O time carioca sonhava com o G4 e precisava de apenas uma vitória para alcançar o topo da classificação, mas deixou o gramado do Morumbi contente com o empate fora de casa.

O São Paulo precisou de apenas seis minutos para abrir o placar dentro de casa. Em um encontrão entre Léo e Marcinho, o árbitro assinalou a falta para o time da casa. Na cobrança, Cueva jogou em direção a grande área. Ela quicou no gramado e o zagueiro Henrique se atrapalhou, deixando Denílson livre na segunda trave pau. Ele jogou novamente para o meio e Jucilei não perdoou de perna direita, estufando as redes.

Jogando em casa e com uma proposta mais ofensiva, o São Paulo dominava as ações no começo da partida. Quando não conseguia encontrar espaço nas costas da marcação, investia em finalizações de fora da área, sufocando o Fluminense no campo defensivo. Até que um lance mudou o andamento da partida. Richarlison recebeu livre pela esquerda, chegou na linha de fundo e cruzou na medida para Henrique Dourado, livre para marcar, mas conseguiu cabeceou em cima de Renan Ribeiro, numa defesa impressionante.

Mas a oportunidade mais incrível da partida aconteceu aos 38 minutos. Léo cruzou pela esquerda, novamente em direção a Henrique Dourado, que bateu de perna esquerda. Renan mais uma vez espalmou e ela voltou para Calazans, que tentou uma bicicleta, contudo o goleiro novamente afastou. No bate e rebate foram pelo menos quatro grandes defensas para o goleiro do São Paulo.

O Fluminense só conseguiu empatar a partida no segundo tempo, logo aos seis minutos de bola rolando. Em falta na intermediária, muito distante da meta, Gustavo Scarpa aproveitou um cochilo da marcação e deu apenas um toquinho para Wendel, que carregou até o bico da grande área e soltou o pé. A bola pegou efeito e entrou no cantinho de Renan Ribeiro, que mesmo se esticando inteiro não conseguiu impedir o gol do Fluminense.

Com o empate o São Paulo cresceu muito na partida, buscando a reação dentro de casa, mas, assim como já aconteceu em outros jogos na temporada, sofreu para encontrar os espaços. O time trocava muitos passes na intermediária, mas não tinha agressividade para ameaçar o goleiro Júlio César, que pouco foi acionado no segundo tempo.

A bola volta a rolar pelo Campeonato Brasileiro apenas no próximo final de semana. Jogando no estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro, o São Paulo enfrenta o Flamengo às 16h do domingo, 2. Já o Fluminense recebe a Chapecoense apenas na segunda-feira, 3, às 20h, também pela 11ª rodada. (futebolpaulista.com.br)

Leia Também

Últimas Notícias