quinta, 22 de fevereiro de 2024
Esportes

Brasileirão: São Paulo recebe o Vitória; Ponte Preta visita o Atlético/GO

08 Jun 2017 - 07h37Por Redação
Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC/Divulgação - Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC/Divulgação -

Dois paulistas entram em campo nesta quinta-feira, 8, no encerramento da quinta rodada do Campeonato Brasileiro. No Estádio do Morumbi, o São Paulo recebe o Vitória, às 19h30. No mesmo horário, a Ponte Preta enfrenta o Atlético Goianiense, no Estádio Olímpico, em Goiânia.

REENCONTRO

Após vencer o clássico contra o Palmeiras na terceira rodada, o São Paulo buscava a terceira vitória seguida diante da Ponte Preta, mas sofreu um revés em Campinas. Desta vez, o tricolor joga pela invencibilidade diante dos seus torcedores na competição (duas vitórias em dois jogos disputados) e, com seis pontos na 10ª colocação, buscar alcançar os primeiros colocados.

Para o duelo, o técnico Rogério Ceni terá os retornos do volante Thiago Mendes e os atacantes Wellington Nem e Chavez, com chances do meio-campista iniciar a partida. Entretanto, o comandante não pode contar com o zagueiro Rodrigo Caio e o armador Cueva, ambos convocados para o Brasil e Peru, respectivamente, e os prováveis substitutos devem ser Éder Militão e Thomaz.

Por sua vez, o Vitória terá a estreia de Alexandre Gallo no comando. O técnico tem passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira, Santos, Internacional, Atlético Mineiro e Náutico, onde foi seu último trabalho. Para o confronto, o novo comandante terá o retorno do volante Willian Farias, poupado na última partida por desgaste físico. Além disso, a partida marcará os retornos de Neilton e Kieza ao Morumbi, onde atuaram recentemente pelo São Paulo.

EM BUSCA DOS PRIMEIROS

Vindo de um triunfo contra o São Paulo em seus domínios, a Ponte Preta, que está na sexta colocação com sete pontos, busca a segunda vitória seguida para alcançar os primeiros colocados. Pela frente, o time campineiro terá o Atlético Goianiense, que perdeu os quatro jogos disputados e está na última colocação.

Para a partida, o técnico Gilson Kleina terá os desfalques dos lesionados Kadu, Xuxa, Naldo e Fernando Bob. Por conta da ausência dos dois últimos, que são volantes, o treinador não definiu se escalará Fábio Braga ou Jádson, como primeiro volante, ou Renato Cajá, caso queira uma equipe ofensiva.

O Atlético Goianiense começou o campeonato com péssimo desempenho e o técnico Marcelo Cabo foi demitido da equipe após a derrota para o Bahia, na última rodada. Para o confronto contra o time paulista, os goianos serão comandados pelo auxiliar João Paulo Sanches. (futebolpaulista.com.br)

Leia Também

Últimas Notícias