terça, 23 de abril de 2024
Esportes

Brasileirão: São Paulo perde para o Flu e ‘namora’ zona da degola

18 Out 2017 - 23h56Por Redação
Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C. - Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C. -

O São Paulo conheceu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro - a 13ª. Na noite desta quarta-feira, 18, o time paulistano acabou superado pelo Fluminense, por 3 a 1, no Maracanã, na capital carioca, em jogo válido pela 29ª rodada.

O resultado manteve o São Paulo na parte debaixo da classificação, com 34 pontos, porém fora da zona de rebaixamento. O Fluminense, por outro lado, cosneguiu respirar e subiu para o décimo lugar, com 38.

O São Paulo fez um começo de jogo seguro e conseguiu conter o ímpeto inicial do Fluminense, que adiantou a marcação afim de dificultar a vida do adversário. Numa falha da defesa são-paulina, porém, o Fluminense teve a chance de abrir o placar. Depois de cobrança de escanteio, Júnior Tavares colocou a mão na bola e a arbitragem assinalou pênalti. Aos 22 minutos, Henrique Dourado foi para a bola e não deu chance para Sidão, abrindo o placar.

Logo em seguida, o Fluminense ampliou. Aos 23 minutos, Scarpa avançou pela direita e cruzou para Sornoza chegar batendo. Em desvantagem, o São Paulo resolveu sair mais para o jogo e assustou Diego Cavalieri duas vezes. Primeiro em cobrança de falta de Hernanes, depois em cabeçada de Marcos Guilherme.

Dorival Júnior colocou em campo Maicossuel para tentar mudar o panorama do jogo. O Fluminense aproveitou a ofensividade do São Paulo para contra-atacar e assustou em finalizações perigosas de Scarpa e Marcos Júnior. O treinador do São Paulos seguiu mudando as peças no ataque, mas as chances de gol não apareceram.

No final do jogo, o Fluminense conseguiu ampliar em cobrança de pênalti de Robinho, aos 39 minutos. Na sequência, o São Paulo descontou. Aos 43, Shaylon tentou fazer o cruzamento, a bola desviou na defesa e encobriu Diego Cavalieri.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo. O São Paulo recebe o Flamengo, às 17h, no Pacaembu, enquanto o Fluminense visita a Chapecoense, às 19h, na Arena Condá, em Chapecó. (futebolpaulista.com.br)

RESULTADOS

Atlético/MG 2 x 3 Chapecoense

Atlético/GO 0 x 1 Vasco da Gama

Coritiba 1 x 0 Cruzeiro

Avaí 1 x 1 Botafogo

Fluminense 3 x 1 São Paulo

Corinthians 0 x 0 Grêmio

Leia Também

Últimas Notícias