sábado, 02 de março de 2024
Esportes

Brasileirão: São Paulo perde para o Atlético/PR e segue sem vencer na Arena da Baixada

21 Jun 2017 - 23h40Por Redação
Foto: Marco Oliveira/Site Oficial Atlético Paranaense - Foto: Marco Oliveira/Site Oficial Atlético Paranaense -

Ainda não foi na noite desta quarta-feira, 21, que o São Paulo conquistou a sua primeira vitória sobre o Atlético/PR na Arena da Baixada. Em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, o time paulista foi derrotado por 1 a 0 e segue distante dos primeiros colocados.

Na Arena da Baixada, contra o Atlético/PR, o São Paulo tem 12 derrotas e cinco empates. Com dez pontos, o time comandado por Rogério Ceni caiu para o 15º lugar e está próximo da zona de rebaixamento. Já os panaenses emplacaram a terceira vitória seguida e subiu para o 12º lugar, com 11 pontos.

Jogando em casa, o Atlético/PR fez uma blitz no São Paulo nos minutos iniciais e abriu o placar logo aos três com Wanderson, que aproveitou escanteio cobrado e bateu na saída de Renan Ribeiro. Depois, o goleiro impediu em duas oportunidades que Nikão ampliasse para os paranaenses.

O São Paulo conseguiu equilibrar o jogo na segunda metade do primeiro tempo, mas quem esteve mais próximo de marcar foi o Atlético/PR aos 42 minutos. Lugano recuou errado para Renan Ribeiro e quase fez gol contra. A bola passou raspando a trave.

Em busca do empate, o São Paulo voltou do intervalo marcando a saíde de bola do Atlético/PR e assustou em chutes de fora da área dos atacantes Lucas Pratto e Denilson. O time rubronegro jogava com todos os jogadores atrás da linha do meio campo e apostava no contra ataque para liquidar o jogo.

No último lance, a bola sobrou para Wellington Nem na pequena área após bate e rebate. O atacante soltou a bomba rente a trave de Weverton.

Os times voltam a campo às 16h do próximo domingo, 25, pela décima rodada. O São Paulo recebe o Fluminense no Morumbi e o Atlético/PR enfrenta o Vitória novamente na Arena da Baixada. (futebolpaulista.com.

Leia Também

Últimas Notícias