Menu
domingo, 26 de setembro de 2021
Esportes

Brasileirão: Santos vence Palmeiras e se coloca na briga contra Corinthians

30 Set 2017 - 21h03Por Redação
Foto: Cesar Greco/Palmeiras/Divulgação - Foto: Cesar Greco/Palmeiras/Divulgação -

O Santos se colocou como o principal concorrente na briga pelo título com o Corinthians ao derrotar o Palmeiras, em pleno Allianz Parque, pelo placar de 1 a 0, em partida realizada na noite deste sábado, 30, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol do duelo foi marcado por Ricardo Oliveira.

Com o resultado, o Santos se manteve na segunda colocação, com 47 pontos, a sete do Corinthians, que enfrenta o Cruzeiro neste domingo. O Palmeiras é o quarto colocado, com 43.

A forte chuva que caiu na capital paulista castigou o gramado do Allianz Parque. O campo pesado deixou o jogo muito truncado, com muitas faltas e bolas alçadas para dentro da área. O Santos, apesar de jogar fora de casa, teve mais volume no primeiro tempo e desperdiçou boas oportunidades de marcar.

A melhor chance foi aos 46 minutos, quando Daniel Guedes aproveitou a falha na defesa do Palmeiras para deixar Ricardo Oliveira em boa posição para marcar. O atacante chutou, mas Fernando Prass fez um milagre ao tirar a bola com o bico da chuteira. Já o time da casa criou alguns lances pelas laterais, mas sem muito trabalho para Vanderlei.

No segundo tempo, com o campo um pouco mais seco, o Palmeiras conseguiu colocar a bola no chão e pressionou o Santos em busca da vitória. Aos 22 minutos, após boa trama da equipe, Moisés cruzou, Deyverson deixou a bola passar e Dudu furou dentro da pequena área.

Foi bem quando o Palmeiras estava melhor na partida que o Santos abriu o placar. Aos 30 minutos, Jean Mota recuperou a bola e acionou Copete. O atacante virou o jogo para Bruno Henrique, que cruzou na cabeça de Ricardo Oliveira. O artilheiro testou firme para o gol.

Na próxima rodada, o Santos enfrenta a Ponte Preta no dia 12 de outubro, quinta-feira, às 17h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. No mesmo dia, às 21h, o Palmeiras recebe o Bahia no Allianz Parque, em São Paulo.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias