Menu
quinta, 15 de abril de 2021
Esportes

Brasileirão: Santos tropeça e vê distância para o Corinthians aumentar

12 Out 2017 - 22h50Por Redação
Foto: Ivan Storti/Santos FC - Foto: Ivan Storti/Santos FC -

No final da tarde desta quinta-feira, 12, o Santos foi a Campinas para enfrentar a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, e ficou no empate por 1 a 1, em jogo válido pela 27ª rodada do Brasileirão.

 A equipe Santista chegou aos 48 pontos e retomou a vice-liderança, mas agora a distância para o primeiro colocado Corinthians aumentou para dez pontos. A Ponte fica com a 14ª colocação, com 32 pontos, a apenas um do São Paulo, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

O Santos entrou em campo com o intuito de colocar velocidade no jogo e envolver o adversário, mas foi surpreendido logo no início do jogo. Com apenas quatro minutos de bola rolando, Vanderlei espalmou após cobrança de falta e a bola sobrou para Naldo abrir o placar para a Ponte Preta.

Depois disso, o time santista tentou reagir e criou oportunidades, mas parou nas defesas do goleiro Aranha. Nos minutos finais, Lucca teve a chance de ampliar para os donos da casa, em lance no qual pegou mal na bola cara a cara com Vanderlei, aos 43. Um minuto depois, O Santos responde com o empate, quando Bruno Henrique cruzou no segundo pau para Ricardo Oliveira fazer de cabeça.

No segundo tempo, os santistas deram indícios de que iriam dominar a partida e o goleiro Aranha teve que fazer uma grande defesa aos 13 minutos. No entanto, o ritmo do jogo não se sustentou. Aos 39 minutos, o volante Fernando Bob foi expulso e a Ponte Preta teve que e segurar com um a menos.

O Santos volta a campo na segunda-feira, 16, quando enfrenta o Vitória, às 20h, no Pacaembu. A Ponte jogou a 28ª rodada antecipadamente, em partida que culminou em uma derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, no último sábado, e por isso só volta a jogar na 29ª rodada. Com isso, o próximo compromisso alvinegro é às 20h do próximo dia 19, quinta-feira, contra o Palmeiras, também no Pacaembu. (futebolpaulista.com.br)

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias