quinta, 22 de fevereiro de 2024
Esportes

Brasileirão: Santos é derrotado e perde chance de encostar nos líderes

24 Jun 2017 - 23h25Por Redação
Foto: Ivan Storti/Santos FC/Divulgação - Foto: Ivan Storti/Santos FC/Divulgação -

O Santos perdeu a chance de encostar nos líderes do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, 24, na abertura da décima rodada, o time paulista perdeu para o Sport, por 1 a 0, em plena Vila Belmiro. O atacante Osvaldo marcou o único gol da partida.

Com 16 pontos, o Santos dorme em terceiro lugar, mas pode perder espaço e cair na classificação no decorrer da rodada. O Sport, por sua vez, conseguiu sair da zona de rebaixamento, chegando aos 12 pontos.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, brigado, mas o Santos criou as principais oportunidades para abrir o placar. Logo aos 15 minutos, Kayke recebeu de Copete e, de cara para o gol, tentou um toque na saída de Magrão, mas errou o alvo e mandou para fora. A resposta do Sport veio em seguida.

Diego Souza enfiou boa bola para Lenis, que tentou finalizar de direita, mas acertou Vanderlei. Antes do intervalo, Copete ainda teve chance de marcar, em cabeçada, mas acabou mandando para fora. Os pernambucanos voltaram melhores depois do intervalo, ficando mais com a bola e finalizando mais.

André assustou Vanderlei em finalização cruzada, após lindo drible em Noguera. Com dificuldades para sair para o ataque, os donos da casa viram as chances de gol ficarem ainda mais raras. A mais clara veio aos 23 minutos. Magrão não conseguiu cortar cruzamento de Kayke e soltou nos pés de Jean Mota. Dentro da área, o lateral mandou por cima, longe do gol.

Mais perigoso, o Sport conseguiu abrir o placar aos 35 minutos. Lenis foi até a linha de fundo e cruzou para trás. Noguera rebateu errado e a bola sobrou para Osvaldo mandar para o fundo das redes. Foi o primeiro gol sofrido por Vanderlei nos últimos cinco jogos.

O Santos volta a campo contra o Atlético/GO, no próximo sábado, às 19h, no Estádio Olímpico, em Goiânia. No domingo, às 16h, o Sport recebe o Atlético/PR, na Ilha do Retiro, em Recife. (futebolpaulista.com.br)

Leia Também

Últimas Notícias