quinta, 22 de fevereiro de 2024
Esportes

Brasileirão: Ponte segura pressão e encerra série de vitórias do Santos no Pacaembu

17 Jun 2017 - 23h32
Foto: PontePress/FábioLeoni - Foto: PontePress/FábioLeoni -

A Ponte Preta encerrou uma sequência de 20 vitórias consecutivas do Santos no Pacaembu. Em uma partida bastante disputada, os dois rivais paulistas empataram sem gols na noite deste sábado, 17, na capital paulista, em confronto válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

O time santista ostentava uma impressionante série de 20 vitórias consecutivas no Pacaembu. A última vez que time perdeu o local foi há mais de três anos, Mais precisamente de 16 de abril de 2014 quando perdeu para o Ituano, por 1 a 0, pela final do Paulistão.

Além de ver sua a sequência cair, o Santos perde a chance de encostar nos líderes. Agora, ocupa a sexta posição provisória, com 13 pontos. Ainda sem vencer fora, a Ponte Preta assume a sétima colocação, com 11 pontos, mas deve cair na classificação neste domingo.

Quem esperava uma Ponte Preta recuada e um Santos pressionando surpreendeu-se nos primeiros minutos. Com uma postura mais ofensiva, os campineiros chegaram até mesmo a controlar mais a posse de bola. Com os visitantes saindo para o jogo, o duelo teve um início emocionante, com chances para os dois lados.

O primeiro a chegar foi o time santista. Aos quatro minutos, o meia Lucas Lima de ótima enfiada para o atacante Bruno Henrique na área. Ele bateu cruzado, mas o goleiro Aranha salvou. A resposta veio em seguida. O atacante Claudinho lançou na área o volante Élton, que bateu em cima do goleiro Vanderlei.

Assim como na primeira etapa, a segunda também começou elétrica. Logo no início, saiu uma chance para cada lado. Aos três minutos, Lucas Lima deu lindo passe para o atacante Kayke, que girou e bateu forte. Bem posicionado, Aranha salvou. Aos quatro, Élton recebeu na área e, de frente para o gol, chutou em cima de Vanderlei.

Conforme o tempo passou, a Ponte Preta encontrou dificuldades para passar pela "blitz" santista. Fato que fez os donos da casa pressionarem. Aos 15 minutos, Bruno Henrique fez bela jogada pela direita e passou para Kayke desviar na trave.

Apesar da pressão, o Santos teve dificuldades para encontrar espaços e finalizar. Quando isso ocorreu, Aranha mostrou segurança. Como aos 34 minutos. Lucas Lima limpou a entrada da área e bateu rasteiro para defesa do goleiro. 

Na próxima quarta-feira, 21, às 19h30, o Santos encara o Vitória, no Barradão, em Salvador (BA). Enquanto isso, a Ponte Preta recebe o Cruzeiro, na quinta-feira, 22, às 19h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. (futebolpaulista.com.br)

Leia Também

Últimas Notícias