sexta, 19 de abril de 2024
Esportes

Brasileirão: Para encostar no líder, Palmeiras pega o Cruzeiro

30 Out 2017 - 12h46Por Redação
Foto: Cesar Greco/Divulgação/SE Palmeiras - Foto: Cesar Greco/Divulgação/SE Palmeiras -

Para encostar no líder da Série A do Campeonato Brasileiro, o vice-líder Palmeiras enfrenta o Cruzeiro nesta segunda-feira, 30, às 20h, no Allianz Parque, no encerramento da 31ª rodada. A seis pontos do Corinthians, o time alviverde depende apenas de si mesmo para assumir o posto do rival na tabela de classificação até a próxima rodada.

Na segunda posição da Série A, com 53 pontos, o Palmeiras entra em campo para diminuir a vantagem do líder, que tem 59, e ter a chance de assumir a primeira colocação na 'final' diante do Corinthians, que será realizado no domingo (05).

Vindo de três vitórias consecutivas, sendo todas elas no comando do técnico Alberto Valentim, o Palmeiras terá o desfalque do volante Bruno Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Thiago Santos e Jean disputam a posição no meio de campo. Lesionados, os meias Guerra e Michel Bastos e o atacante Willian também serão ausências.

Garantido na fase de grupos da próxima edição da Copa Libertadores, o Cruzeiro não tem grandes pretensões nesta reta final e atualmente está na sexta colocação, com 47 pontos. Para a partida, o time mineiro terá no ataque o ex-palmeirense Rafael Marques no lugar do lesionado Rafael Sóbis, enquanto o volante Hudson também está machucado e dará seu lugar ao argentino Lucas Romero.

Este será o quarto jogo entre as duas equipes na atual temporada e os mineiros levam a vantagem. O Cruzeiro venceu no primeiro turno do Brasileiro e na Copa do Brasil eliminou os paulistas após dois empates e, mais tarde, venceu o torneio. (futebolpaulista.com.br)

Leia Também

Últimas Notícias