quarta, 24 de abril de 2024
Esportes

Brasileirão: Palmeiras pega Ponte no Pacaembu e Santos encara o Sport fora

19 Out 2017 - 07h12Por Redação
Foto: Cesar Greco/Divulgação/SE Palmeiras - Foto: Cesar Greco/Divulgação/SE Palmeiras -

Pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, três equipes paulistas entram em campo nesta quinta-feira, 19, sendo que dois deles fazem um confronto estadual. No Pacaembu, Palmeiras e Ponte Preta jogam às 20h, e na sequência, na Ilha do Retiro, o Santos enfrenta o Sport, às 21h.

BUSCA PELO TOPO

Vindo de uma vitória por 3 a 1 jogando fora de casa diante do Atlético Goianiense, na estreia do técnico interino Alberto Valentim, o Palmeiras, na quarta colocação, com 47 pontos, segue a sua perseguição ao líder Corinthians, com 12 a mais. Com três vitórias nos últimos cinco jogos, além de um empate e uma derrota, o time alviverde terá para a partida o retorno do polivalente Jean, ausente nos últimos jogos por contusão.

Lutando contra a zona de rebaixamento, a Ponte Preta anseia surpreender o adversário jogando na capital paulista. Vindo de um empate e uma derrota, contra Santos e Cruzeiro, respectivamente, o time campineiro, na 17ª colocação, com 32 pontos, terá as ausências dos suspensos Luan Peres e Fernando Bob, sendo o zagueiro Rodrigo e o meia Elton os possíveis substitutos.

RETOMADA DA VICE-LIDERANÇA

Após empatar por 2 a 2 contra Vitória na última rodada, o Santos perdeu a vice-liderança do Brasileirão ao ser ultrapassado pelo Grêmio. Na terceira colocação, com 49 pontos, o time da Baixada Santista não perde há quatro jogos, sendo duas vitórias e dois empates, e com as ausências do suspenso Alison e o lesionado Renato, o técnico Levir Culpi deve escalar Vecchio e Matheus Jesus. Um dos destaques do time santista na temporada, o atacante Bruno Henrique tem dores na panturrilha e novamente ficará de fora do jogo.

Com apenas uma vitória nos últimos jogos, o Sport busca fazer valer o mando de campo por respiro na tabela de classificação. Após empatar com o Atlético Mineiro, também em casa, a equipe pernambucana caiu três colocações, ficando em 14º, com 34 pontos, e a dois pontos do primeiro integrante da zona de rebaixamento, a Ponte Preta (32). (futebolpaulista.com.br)

Leia Também

Últimas Notícias