quinta, 22 de fevereiro de 2024
Esportes

Brasileirão: Na estreia de Dorival Jr., São Paulo encara lanterna para sair da zona da degola

13 Jul 2017 - 07h28Por Redação
Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC/Divulgação - Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC/Divulgação -

Em situações parecidas na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, São Paulo e Atlético Goianiense se enfrentam nesta quinta-feira, 13, às 19h30, no Morumbi, pela 13ª rodada. Penúltimo colocado, o time do Morumbi enfrenta o lanterna da competição.

Após a derrota no clássico para o Santos e a chegada de Dorival Júnior no comando técnico no lugar de Rogério Ceni, o São Paulo está na 19ª colocação com 11 pontos e uma posição acima do lanterna Atlético-GO, que tem sete pontos e caso vença fora de casa pode encostar na equipe paulista. Por outro lado, um triunfo pode fazer o tricolor sair da zona de rebaixamento, já que o primeiro acima do Z4, o Bahia, tem um ponto a mais (12).

Outro ponto em comum entre as equipes que se enfrentam é a sequência negativa. O São Paulo não vence há sete jogos, desde o triunfo contra o Vitória na quinta rodada, enquanto o Atlético não ganha há cinco partidas, quando bateu o Avaí na sétima rodada. Longe de seus domínios, a tarefa é difícil para a equipe goiana, que sequer pontuou - cinco derrotas.

Em sua primeira partida no comando do tricolor, o técnico Dorival Jr. deve promover duas mudanças para a partida. Ausência na derrota contra o Santos por opção técnica, o meia Cueva deve retornar à equipe, assim como o atacante Wellington Nem.

Recém-chegado ao Atlético/GO, o zagueiro Gilvan deve estrear no time do técnico Doriva, que promoverá as entradas dos volantes André Castro e Igor, o meia Jorginho e o atacante Walter. (futebolpaulista.com.br)

Leia Também

Últimas Notícias