quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Brasileirão: Na caça ao líder, Santos recebe o Vasco; Palmeiras busca reabilitação na Bahia

08 Nov 2017 - 07h44Por Redação
Foto: Cesar Greco/Divulgação/SE Palmeiras - Foto: Cesar Greco/Divulgação/SE Palmeiras -

Pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o vice-líder Santos entra em campo nesta quarta-feira, 8, contra o Vasco, às 21h45, na Vila Belmiro. No mesmo horário, o Palmeiras enfrenta o Vitória, no Barradão, para se recuperar após o revés no derbi.

No comando do técnico interino Elano, o Santos venceu por 3 a 1 o Atlético Mineiro e alcançou a vice-liderança da Série A, com 56 pontos. Na competição, o Alvinegro é o melhor mandante, com 75% de aproveitamento, sendo 11 vitórias, três empates e duas derrotas em 16 jogos.

Para o jogo, Elano conta com o retorno do meia Jean Mota que tem sido improvisado na lateral esquerda e deve retornar no lugar de Caju. Estão à disposição também o volante Matheus Jesus, anteriormente suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o atacante Copete, recuperado de conjuntivite. A dupla, porém, deve ser opção no banco de reservas.

Na última rodada, o Vasco vencia por 1 a 0 e estava dentro do G-7 até os minutos finais contra o Vitória, quando sofreu o empate por 1 a 1 e desperdiçou a chance no Maracanã. Na oitava colocação e com 45 pontos, o time carioca está a dois do arquirrival Flamengo (47), sétimo e último integrante da zona de classificação à Libertadores. No Brasileiro, a equipe cruzmaltina não perde há oito jogos, sendo três vitórias e cinco empates

REAÇÃO

Após o revés no dérbi, o Palmeiras busca voltar ao caminho das vitórias para continuar na briga pelo seu bicampeonato nacional consecutivo. Pela frente, o time paulista, tendo como visitante o quinto melhor rendimento (52% de aproveitamento), enfrenta o pior mandante do Brasileirão (20% de aproveitamento).

O time do técnico Alberto Valentim não pode contar com os colombianos Yerry Mina e Miguel Borja, ambos com a seleção nacional, e o atacante Deyverson, expulso no último compromisso alviverde. No ataque, Willian é dúvida por conta de edema na coxa direita.

Mesmo não obtendo resultados positivos jogando em seus domínios, o Vitória não costuma facilitar a vida de seus adversários. Em seu último compromisso, igualou o placar contra o Vasco no último minuto da partida, conquistando um ponto importante na luta contra a zona de rebaixamento. Sem vencer há seis jogos, sendo três empates e três derrotas, o time baiano está na 17ª colocação, com 35 pontos e um a menos do que o Sport (36), 16º e primeiro fora do Z-4. (futebolpaulista.com.br)

Leia Também

Últimas Notícias