quinta, 28 de março de 2024
Esportes

Brasileirão: Líder Corinthians encara o Cruzeiro e São Paulo pega Sport para fugir da ‘degola’

01 Out 2017 - 08h28Por Redação
Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/Divulgação - Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/Divulgação -

Pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, Corinthians e São Paulo entram em campo neste domingo, 1. No Mineirão, o time do Parque São Jorge enfrenta o Cruzeiro, às 16h. No mesmo horário, o Tricolor joga diante do Sport, no Morumbi.

LÍDER

Atual líder do Brasileirão, o Corinthians, com 54 pontos, iniciou a rodada com dez de vantagem em relação ao segundo colocado, o Santos. Vindo de um empate por 1 a 1 no clássico contra o São Paulo, no Morumbi, o time alvinegro busca retomar o desempenho apresentado no turno, quando terminou de forma invicta.

Para a partida, o técnico Fábio Carille terá o desfalque do atacante Jô, vice-artilheiro da competição com 13 gols. Com contratura na panturrilha esquerda, o jogador deve desfalcar a equipe por pelo menos uma semana. Em seu lugar, Kazim assumirá a posição.

Após vencer por 2 a 1 o Atlético-GO na última rodada da Série A, no meio de semana o Cruzeiro venceu o Flamengo nas penalidades e conquistou a Copa do Brasil. Vindo de dez jogos de invencibilidade na atual temporada - somando a competição nacional, a copa e a Primeira Liga -, a boa fase também se estende na Série A, já que o clube está na quinta colocação, com 40 pontos.

RESPIRO NA TABELA

Lutando contra a zona de rebaixamento, o São Paulo terá mais uma chance de sair do grupo dos últimos colocados. Vindo de um empate no clássico contra o Corinthians, no Morumbi, novamente o Tricolor jogará diante do seu torcedor para ter um respiro na tabela de classificação. Em 17º, com 28 pontos, uma vitória da equipe paulista significaria subir pelo menos uma posição, e assim sair do Z-4.

Para a partida, o time do técnico Dorival Júnior terá somente uma mudança em relação ao último compromisso. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o lateral Júnior Tavares será substituído por Edimar.

O Sport, por sua vez, vem em situação delicada na competição e não ganha há dois meses - desde o dia 30 de julho -, ou oito partidas. Em 14º, com 30 pontos, o time pernambucano não terá o volante Patrick e o meia Diego Souza, ambos suspensos, além do lesionado Everton Felipe. No meio de campo, Rithely e Mena assumirão as funções. (futebolpaulista.com.br)

Leia Também

Últimas Notícias