quarta, 24 de abril de 2024
Esportes

Brasileirão: Corinthians promete atacar Atlético/PR pela liderança; Ponte tem jogo decisivo

08 Nov 2017 - 07h39Por Redação
Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/Divulgação - Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/Divulgação -

Pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Corinthians, líder da competição, enfrenta nesta quarta-feira, 8, o Atlético Paranaense, às 21h, na Arena da Baixada, enquanto mais cedo, às 19h30, a Ponte Preta mede forças contra o Grêmio, no Moisés Lucarelli.

Líder do Brasileiro, o Corinthians aumentou sua vantagem na primeira colocação após vencer o clássico contra o Palmeiras, por 3 a 2, na Arena. Além disso, encerrou a sequência negativa de quatro jogos sem triunfos -três derrotas e um empate. Com 62 pontos, o time do Parque São Jorge tem seis de vantagem para o vice-líder Santos (56).

Para a partida, o técnico Fábio Carille não poderá escalar três atletas que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O goleiro Cássio, o volante Gabriel e o meia Jadson, sendo que o primeiro já estaria fora por estar servindo à Seleção Brasileira e o último perdeu a sua vaga para Clayson. No meio de campo, Maycon deve assumir a posição vaga.

O Atlético Paranaense, por sua vez, foi derrotado por 1 a 0 para o Cruzeiro, no Mineirão, e caiu para a 11ª colocação do Brasileiro, com 42 pontos. Para voltar a sonhar com uma vaga na zona de classificação à Copa Libertadores, terá que vencer para continuar próximo ao G-7.

FÔLEGO NA TABELA

Brigando contra a zona de descenso, a Ponte Preta vive uma fase incômoda na competição, estando na 18ª colocação e com 35 pontos. Após vencer o líder Corinthians diante do seu torcedor e encerrar uma sequência negativa de quatro partidas sem triunfos, o time campineiro não obteve o mesmo sucesso longe de seus domínios e perdeu por 2 a 0 para o Bahia.

Para a partida, o técnico Eduardo Baptista terá três retornos e um desfalque. O volante Naldo, o meia Danilo Barcelos e o atacante Emerson Sheik voltam após cumprir suspensão automática, enquanto o lateral direito Nino Paraíba recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.

Na final da atual edição da Libertadores, o Grêmio segue no grupo das equipes que se classificam direto para a fase de grupos da competição internacional de 2018, na terceira colocação e com 54 pontos. Visando os confrontos contra o Lanus-ARG, o técnico Renato Gaúcho deve preservar seus principais atletas. (futebolpaulista.com.br)

Leia Também

Últimas Notícias