segunda, 26 de fevereiro de 2024
Esportes

Brasileirão: Corinthians fica no empate com a Chapecoense

13 Mai 2017 - 21h24Por Redação
Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians/Divulgação - Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians/Divulgação -

O Corinthians fez sua estreia no Campeonato Brasileiro diante de sua torcida na Arena Corinthians. O alvinegro recebeu a Chapecoense na noite deste sábado e apenas empatou por 1 a 1. O resultado freia uma série positiva do Corinthians, que vinha de título no Paulistão e de classificação na Copa Sul-Americana.

O gol alvinegro foi marcado por Jô, aos 21 minutos do primeiro tempo. A Chapecoense só empatou no segundo tempo, com Wellington Paulista. O resultado mantém os dois times juntos com Flamengo e Atlético-MG, que também empataram por 1 a 1 no jogo que abriu o Brasileirão.

Diante de sua torcida e querendo manter a autoridade em seu estádio, o Corinthians começou dominando o jogo, mas esbarrou na marcação da Chapecoense. Apesar de recuado, o time de Santa Catarina deu trabalho ao Corinthians.

Com mais posse de bola, o Corinthians conseguiu marcar com Jô em um belo lance individual. De costas para o gol, o atacante girou pra cima da marcação e deu um toque por cima do goleiro adversário. No segundo tempo a Chapecoense melhorou, teve mais posse de bola e não demorou a empatar. Aos 10 minutos, Wellington Paulista aproveitou o rebote da cabeçada de Arthur e completou para o gol.

Nos minutos finais o Corinthians teve mais posse de bola e tentou de tudo para furar o bloqueio da Chapecoense, mas sem sucesso.

A 2ª rodada do Campeonato Brasileiro será realizada no próximo fim de semana. No sábado, a Chapecoense recebe o Palmeiras na Arena Condá, às 19h. Já o Corinthians entra em campo no domingo, quando encara o Vitória, no Barradão, às 16h. (futebolpaulista.com.br)

Leia Também

Últimas Notícias