sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

Botafogo vence São Carlos duas vezes em Ribeirão Preto

16 Mai 2015 - 18h32Por Luis Augusto/Agência Botafogo
Foto: Agência Botafogo - Foto: Agência Botafogo -

A rede só balançou favoravelmente ao Botafogo na manhã deste sábado, 16. Nos jogos das equipes infantil e juvenil, o Pantera não tomou conhecimento do São Carlos e conquistou duas vitórias, por 3 a 0 e 2 a 0, respectivamente. Os duelos foram válidos pela sexta rodada dos Campeonatos Paulistas Sub-15 e Sub-17.

O time sub-15 do Botafogo chegou aos 13 pontos e se mantém por mais uma rodada na liderança do Grupo 3 do Estadual da categoria. Já os garotos do sub-17 se reabilitaram após derrota sofrida na rodada anterior e buscam a entrada no G4 do Grupo 3. O juvenil do Tricolor está com seis pontos.

 

SUB-15

Desde o primeiro minuto o Pantera assumiu o controle da partida. O primeiro gol da partida foi sair aos 16 minutos. O atacante Lucas Egídio carregou a bola e arriscou chute da intermediária. O goleiro adversário estava adiantado e acabou levando um belo gol por cobertura.

Em vantagem no marcador, a garotada botafoguense jogou ainda mais solta. Gabriel Messias teve a chance para ampliar, mas chutou por cima da meta do São Carlos.

O segundo gol veio logo no início da etapa complementar. O zagueiro Alexandre Avanzi aproveitou sobra de bola que havia acertado o travessão e mandou de primeira para o fundo das redes adversárias.

A vitória foi fechada com mais um belo lance. Gabriel Messias partiu para a jogada individual, cortou a marcação, entrou na área e acertou uma bomba no canto, sem chances de defesa para o arqueiro do time de São Carlos. O mesmo Messias ainda quase ampliou nos minutos finais, porém o arremate parou no travessão.

 

SUB-17

Os goleiros foram os protagonistas no primeiro tempo. No primeiro lance de perigo, Felipe salvou o Botafogo com a perna esquerda e assim evitando gol certo no chute do camisa 9 Wesley, do São Carlos.

Depois foi a vez do goleiro João Paulo roubar a cena. O camisa 1 fez grande defesa em chute à queima roupa do atacante Pedro e evitou a abertura do placar. Na sequência, ele saltou no canto esquerdo para espalmar cobrança de falta perfeita de Micael.

Já na etapa complementar, Micael acabou com a segurança do arqueiro visitante. O camisa 10 aproveitou sobra na grande área e fuzilou as redes do São Carlos com chute de perna direita.

Aos 30 minutos, Pedro chutou em cima de João Paulo, pegou o rebote, driblou o goleiro e depois só teve o trabalho de tocar para o fundo do gol e fazer 2 a 0 para o Pantera.

A partida seguia para um final tranquilo para o Botafogo, quando o atacante Danilo Garcia acabou sendo expulso. Mesmo com um jogador a menos o time botafoguense segurou a pressão para garantir a reabilitação e a primeira vitória sob o comando do técnico Gladston Stwart.

 

Leia Também

Últimas Notícias