sexta, 23 de fevereiro de 2024
Esportes

Basquete: Meneghelli/Objetivo tem o primeiro teste de 2017

31 Mar 2017 - 12h41
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

Os atletas que defendem as cores do Meneghelli/Objetivo e que possuem idade entre 12 e 17 anos estarão disputando um festival de basquete em Jaú, autorizado pela Liga Centro Oeste Paulista. A competição acontece a partir das 9h deste sábado, 1, no ginásio poliesportivo do Sesi daquela cidade.

Mas a festa de aproximadamente 40 garotos convocados pelo técnico Nivaldo Carlos Meneghelli Júnior começa às 7h, em frente ao ginásio municipal de esportes Milton Olaio Filho, quando se concentram para empreenderem viagem.

"A ansiedade da meninada é grande. Afinal irão viajar, conhecer novos amigos, competir, vivenciar jogos. Enfim irão respirar basquete e novos ares durante várias horas. Uma experiência única que marca a vida de qualquer jovem atleta", explicou Meneghelli.

O FESTIVAL

Segundo Meneghelli o Festival terá a participação do Meneghelli/Objetivo, de representantes da cidade anfitriã, de Bauru, Macatuba e Lençóis Paulista. "Vamos competir com três equipes, nas categorias sub12, sub14 e sub217", disse o treinador.

Apesar do clima de festa, Meneghelli não escondeu que pretende analisar o desempenho individual de cada atleta. "Não estou preocupação com o resultado das partidas. Quero ver o comportamento de cada jogador. O time sub17 é experiente e os jogos servirão para que o grupo adquira ritmo nesta temporada. Já os mais novos vão participar de jogos pela primeira vez. Quero ver como está o trabalho na preparação desses jovens atletas", disse.

SELEÇÃO

No próximo dia 18 de abril, sábado, em Bauru, será realizada a premiação da Seleção da Liga Centro Oeste Paulista (versão 2016). O Objetivo/Meneghelli teve dois atletas premiados.

Na categoria sub16, Guilherme Limoni e no sub21, Lorenzo Buscaglia.

Leia Também

Últimas Notícias