quinta, 28 de março de 2024
Esportes

Basquete: Festival reunirá 100 atletas de São Carlos e Macatuba

14 Out 2017 - 07h38
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

O ginásio municipal de esportes Milton Olaio Filho, em São Carlos, será palco de um festival de basquete que deverá reunir aproximadamente 100 atletas das equipes Meneghelli/Objetivo e de Macatuba.

O evento esportivo irá acontecer sábado, 21 de outubro, a partir das 9h e deverão ocorrer cinco jogos com jogadores com idade entre 10 e 18 anos, em suas respectivas categorias.

Cada partida deverá ter quatro tempos com oito minutos. Os jogos terão árbitros e placares. "É a simulação de jogos reais. É para que cada atleta tenha a sensação que está sendo realizada uma partida de fato. Apesar de amistosa, com todos os ingredientes de um jogo oficial", disse o técnico Nivaldo Carlos Meneghelli Junior.

O treinador informou que muitos garotos que praticam o basquete nas duas cidades terá pela primeira vez o contato com uma partida. "Até então são treinos e aprendizagem. Alguns coletivos. Mas jogos a maioria não teve a chance de disputar. Este festival foi idealizado pensando justamente neste aspecto. Colocar a base para competir", salientou. "Todos os alunos da escolinha terão a oportunidade de jogar", garantiu.

EMPOLGAÇÃO

Aprendizagem, confraternização, interação, intercâmbio. Enfim, o Festival de Basquete irá proporcionar um clima totalmente diferente aos jogadores das equipes anfitriã e da visitante.

"Percebo que estão empolgados e ansiosos. É um momento diferente para eles", disse Meneghelli, referindo-se aos pequenos são-carlenses.

De acordo com o técnico, a perspectiva é que muitas pessoas vão ao Milton Olaio Filho prestigiar a garotada. "Principalmente os familiares que irão dar um colorido especial nas arquibancadas, incentivando os meninos. Isso é um motivo a mais para que se motivem e continuem praticando atividades esportivas", finalizou o técnico.

Leia Também

Últimas Notícias