quarta, 24 de abril de 2024
Esportes

Basquete: Em Tupã, Meneghelli tem jogo decisivo e a vitória é essencial

15 Set 2017 - 08h05
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

Após a inesperada derrota em casa para Jaú, por 54 a 51, na abertura do segundo turno, a equipe sub17 de basquete masculino Meneghelli/Objetivo tem um decisivo compromisso a partir das 12h deste sábado, 16, quando enfrenta Tupã pela segunda rodada do campeonato da Liga Centro Oeste Paulista. O jogo, será na casa do adversário.

Com o intuito de buscar pelo menos a terceira colocação na fase de classificação e com isso garantir presença nas semifinais, o time orientado pelo técnico Nivaldo Carlos Meneghelli Júnior tem que vencer. "É o único resultado que nos interessa", disse.

No primeiro turno, no ginásio de esportes Clube dos Bancários, em São Carlos, o Meneghelli/Objetivo venceu com relativa tranquilidade. Entretanto, o técnico são-carlense não esperar facilidades neste compromisso. "Encaro a partida como difícil. Será na casa deles, vai ter a viagem, a torcida fazendo pressão. É uma tensão natural de jogos oficiais. Entretanto nossa equipe é jovem e inexperiente e não é descartada a possibilidade de alguns jogadores sentirem o peso e não conseguirem ter o desempenho esperado", observou.

INTENSO

Nas duas últimas semanas que antecederam a esta partida, Meneghelli afirmou que os treinos foram proveitosos e produtivos. "A intensidade foi muito boa e conversei muito com todos os jogadores. Eles estão cientes das responsabilidades e isso é positivo. Vamos para Tupã em busca de um bom resultado e entrar na luta pela terceira colocação nesta fase. No mínimo", disse.

FESTIVAL

No dia 23 de outubro, no ginásio municipal de esportes Milton Olaio Filho, a partir das 9h, irá acontecer um festival de basquete para jogadores de 10 a 16 anos entre as equipes do Meneghelli/Objetivo e Macatuba.

"Vai ser uma confraternização e estarão em ação aproximadamente 120 atletas. Serão partidas em várias categorias", disse Meneghelli.

Leia Também

Últimas Notícias