sexta, 26 de abril de 2024
Missão cumprida

Basquete comemora boa participação nos Abertos

23 Nov 2018 - 09h32Por Marcos Escrivani
Basquete comemora boa participação nos Abertos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Com uma equipe jovem e formada apenas por são-carlenses. Assim foi o time de basquete masculino Meneghelli/Objetivo que representou São Carlos nos Jogos Abertos do Interior. Sob o comando do técnico Nivaldo Carlos Meneghelli Junior, disputou a categoria sub20 com a equipe sub17 que disputa a Liga Centro Oeste Paulista.

Conseguiu chegar as quartas de final após três partidas. Na fase qualificatória venceu Porto Ferreira e perdeu para Campinas. Na segunda fase, caiu frente Catanduva. Com isso ficou entre as oito melhores agremiações da competição.

“Tivemos apenas dois jogadores com idade acima de 18 anos. Mas formados em São Carlos”, disse Meneghelli. Disputamos a competição com uma equipe caseira e tivemos pela frente adversários mais experiências, mais fortes e com atletas de grande estatura”, observou.

Mesmo assim o treinador salientou que a experiência foi positiva. “Sofremos pressão, mas tivemos apoio da torcida e foi importante para os atletas participar dos Abertos. Vi um empenho muito grande e uma determinação ímpar. Foi uma oportunidade única para essa garotada”, disse.

TALENTOS

Dois são-carlenses estiveram presentes nos Abertos, mas representando outros municípios, mas formados na escola de basquete Meneghelli.

Lucão sagrou-se campeão por Araras e Lucas Machado, vice-campeão por Franca. Para o treinador fica a lição para os jovens talentos. “Se eles se empenharem, treinarem forte e focarem em metas positivas, conseguem atingir suas metas. Basta acreditar”, finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias