sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

Base do Grêmio joga em São Carlos neste final de semana

06 Out 2017 - 14h18Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Time sub19 pode se garantir na próxima fase da Taça Paulista. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Time sub19 pode se garantir na próxima fase da Taça Paulista. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

As categorias de base do Grêmio Sãocarlense se apresentam em casa pela última vez na primeira fase da Taça Paulista neste sábado, 7. No estádio municipal Luiz Estevan de Siqueira "Zuzão", os times sub16 e sub19 recebem, pela manhã, o Independente de Monte Sião/MG, focando as quartas de final. As partidas têm entrada aberta ao público.

No primeiro jogo, marcado para às 8h30, a equipe sub16 do Lobão almeja consolidar o primeiro lugar do Grupo 2. Líder, invicto, já classificado e com retrospecto de cinco vitórias e um empate, o time do treinador Valdir Robles tem sete pontos de vantagem para o segundo colocado, justamente o Independente, e mesmo com mais dois jogos por fazer, ainda pode ser ultrapassado em função da tabela do adversário, que atua por mais três vezes.

Desta forma, um empate é suficiente para a concretização das pretensões de liderança gremista, que ainda não tropeçou em casa na primeira fase. O oponente, por seu turno, ostenta retrospecto geral de três vitórias e duas derrotas, fechando o G2 com nove pontos conquistados.

Logo após, às 11h, é o sub19 de ambas as agremiações que medem forças, também com vantagem são-carlense. Com o primeiro lugar da chave e 11 unidades, o representante de São Carlos é seguido de perto por Grêmio Bela Vista (8), Independente (7) e Raça (7), mas depende apenas de suas próprias forças para consolidar a vaga entre os oito mais bem posicionados do torneio.

A matemática é simples: tendo em vista que Grêmio Bela Vista e Raça ainda se enfrentam, e que o Leões do Recanto, que soma três pontos, realiza apenas mais três jogos, o time do treinador Jonathas Mendes precisa de uma vitória por qualquer placar contra o Independente para se classificar, sem depender de resultados de terceiros.

SUB20
No Campeonato Municipal Sub20, os juniores do Grêmio Sãocarlense fazem seu primeiro duelo oficial. Também neste sábado (7), a equipe inaugura a categoria enfrentando a Ponte Preta de Ibaté no campo de Água Vermelha, a partir das 15h30. A competição é promovida pela Liga Sãocarlense de Futebol.

Leia Também

Últimas Notícias