sexta, 26 de abril de 2024
Judô

Atletas de São Carlos conquistam pódio no Campeonato Paulista

Na competição realizada em São Bernardo do Campo, foram obtidas uma medalha de bronze e uma de prata

02 Ago 2022 - 06h54Por Redação
Atletas comemoram a conquista no Campeonato Paulista - Crédito: DivulgaçãoAtletas comemoram a conquista no Campeonato Paulista - Crédito: Divulgação

O ginásio municipal de esportes, Adib Moises Dib, em São Bernardo do Campo, foi palco sábado, 30, da disputadíssima final do Campeonato Paulista de Judô da classe Sub 21. Os melhores atletas disputaram o título estadual.

São Carlos foi representada pelo atleta Rafhael Szerman Rodrigues da Silva, da Associação Desportiva e Cultural Fábrica de Campeões, na categoria até 90kg. O judoca que estava acompanhado pelo seu técnico, o professor Sebá, fez quatro excelentes lutas, perdendo nos detalhes na semifinal e conquistando o bronze na disputa do terceiro lugar, conquista inédita na carreira do atleta, uma vez que o paulista é um dos campeonatos mais fortes do Brasil, tendo em vista que o Estado de São Paulo concentra o maior número de praticantes e os principais clubes do País.

Outro são-carlense conquistou o título de vice-campeão. Trata-se de Mateus Kioshi Furuya da Cunha, na categoria até 73kg. Filho de Sebá, representa a equipe de rendimento do Instituto Tiago Camilo de São Caetano do Sul, em busca de uma vaga na Seleção Brasileira.

Sebá comentou que a medalha do Rafhael foi uma grande conquista e consagra o esforço de todo grupo que vem treinando assiduamente visando as competições oficiais desse ano e principalmente os Jogos Regionais e Abertos.

Leia Também

Últimas Notícias