sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

Atleta São-carlense é vice-campeão no Brasil Open de Taekwondo

27 Out 2011 - 16h17
0 - 0 -

O atleta da equipe Sports Winner/Prefeitura, Jorge Beraldo, sagrou-se vice-campeão do 16º Brasil Open de Taekwondo, que aconteceu dias 8 e 9 de outubro na Arena Sports da PUC de Curitiba, no Paraná.

Jorge Beraldo participou da competição com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, via recurso de emenda parlamentar do vereador Ronaldo Lopes.

A competição foi organizada pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) e contou com a participação de mais de 600 atletas do Brasil e de outros 15 países convidados.

Na primeira luta (Kyorong), Jorge Beraldo, que é da categoria Sub-21 até 74Kg (Faixa Preta) venceu Alexandre Neves (São Paulo). Em seguida passou pelo pernambucano Danilo Malagueta, tendo perdido a luta decisiva para o também paulista, Nickolas Souza Ribeiro.

Medalha de bronze no Campeonato Brasileiro disputado no mês de julho em Porto Velho, Rondônia, e atual 3º colocado no ranking brasileiro na sua categoria, o atleta são-carlense disse ter ficado bastante feliz com o vice-campeonato no Brasil Open.

"Claro que meu objetivo sempre é vencer, mas numa competição de alto nível como essa o resultado tem que ser valorizado. Meu objetivo agora é melhorar no ranking para ser convocado novamente pela Seleção Brasileira, a exemplo do que aconteceu no ano passado", finalizou Beraldo.

Leia Também

Últimas Notícias