Menu
segunda, 30 de novembro de 2020
Esportes

Atleta são carlense coleciona medalhas conquistadas no Karatê

13 Jun 2014 - 22h58
0 - 0 -

O atleta sãocarlense da Associação Wada de Karatê, Kysller Faruk de Paula Balduino, de apenas 13 anos, contabiliza em pouco mais de um ano cerca de 30 medalhas conquistadas em disputas por todo o Brasil.

A última competição do atleta foi a 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Karatê, realizado em São Paulo, que rendeu ao jovem, mais uma medalha de ouro. “Comecei a praticar o esporte com dez anos de idade por influência de um amigo. Também sempre gostei de filmes de artes marciais”, contou o jovem.

A próxima disputa do karateca será em Brasília, na próxima etapa do Campeonato Brasileiro. “Estou treinando todos os dias e pretendo conquistar mais uma medalha. Levo o esporte muito a sério e pretendo me tornar um atleta profissional”, afirmou o atleta.

Estudante do 9° ano da escola municipal Dalila Galli, o karateca conta com todo o apoio e incentivo da diretora Maria José. “Fico muita orgulhosa em ter um aluno tão dedicado ao esporte como o Kysller. Aqui na escola procuramos oferecer todo o tipo de incentivo ao esporte. A começar pelas atividades e eventos esportivos que a escola promove anualmente”, garantiu a diretora.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias