domingo, 21 de abril de 2024
Esportes

Atleta paralímpico de São Carlos disputa Aberto da Itália

18 Mar 2015 - 19h36
0 - 0 -

Após um período de treinos no Centro Olímpico de Sheffield, na Inglaterra, o atleta sãocarlense Diego Moreira da Seleção Brasileira Paralímpica de Tênis de Mesa, desembarcou na Itália na última terça-feira (17), para competir no primeiro grande desafio de 2015: o Aberto de Lignano, que começou nesta quarta-feira (18).

O atleta paralímpico disputará sua primeira competição com a seleção aos 28 anos de idade esperando colocar em prática tudo que vem treinando para alcançar uma boa colocação na sua classe. “Minha expectativa é conseguir um bom resultado para já entrar bem posicionado, pois além do Parapan-Americano, o ranking também é um caminho para os Jogos Rio 2016. E com o nível de treinamento que estamos realizando acredito que posso conseguir coisas boas contra atletas bem ranqueados”, projetou Diego.

As competições individuais acontecem entre esta quarta e quinta-feira (19), enquanto os torneios por equipe seguem até sábado (21). O Brasil irá para a disputa com um total de 16 atletas, nas classes (1), (2), (4), (7), (8), (9) e (10), todos visando começar bem a temporada e subir no ranking mundial – uma boa colocação próxima dos Jogos Olímpicos no Rio, em 2016, pode render uma classificação direta.

Além de Diego, a medalhista no Mundial 2014, Jennyfer Parinos, pela classe 9 e o atual campeão Parapan-Americano, Carlos Carbinatti, que joga pela classe 10, também fazem parte da equipe brasileira. Para ele, será uma experiência muito útil pelos diferentes rivais. “Entraram jogadores novos na classe, então vai ser bom para observar bem os adversários. A categoria está mais forte, mais competitiva do que há dois anos (quando consegui o bronze). Espero repetir ao menos o feito daquela outra oportunidade”, avaliou Carbinatti.

 

Confira a lista completa dos brasileiros que jogarão o Aberto da Itália:

Classe 1:

Aloísio Lima e Bruno Braga

Classe 2:

Catia Oliveira, Carla Azevedo, Iranildo Espíndola, Guilherme Costa e Ronaldo Souza

Classe 4:

Joyce Oliveira

Classe 7:

Paulo Salmin

Classe 8:

Israel Stroh e Luiz Felipe Manara

Classe 9:

Danielle Rauen, Jennyfer Parinos e Diego Moreira

Classe 10:

Claudio Massad e Carlos Carbinatti

Leia Também

Últimas Notícias