domingo, 03 de março de 2024
Esportes

Atleta ibateense se destaca em campeonato de supino

03 Jul 2017 - 16h01Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

No último sábado, 1, o Grêmio Recreativo e Esportivo Ibaté (Grei) realizou o 1º Campeonato de Supino. A competição foi realizada no salão social do clube e contou com a participação de dezenas de supinistas de toda a região.

A competição foi dividida em quatro categorias: até 75kg; de 76 a 85kg; de 86 a 95kg; e acima de 96kg.

Na categoria até 75 kg, Messias Fernandes, da  Academia Municipal de Ibaté ergueu 124 kg e ficou na primeira colocação; seguido por William Stainle, da Academia do Grei, com 120kg levantados.

Na categoria de 76 à 85 kg, Alessandro de J. Luis, da Academia Ayron Corpory, ergueu 144 kg e venceu a sua categoria. Jailson dos Santos Queiroz, da Academia Arfran Fitness, somou 140 kg e ficou em segundo.

Na categoria 86 a 95 kg, Davi Silva, da Academia Golden Gym, somou o total de 160kg e ficou na primeira colocação. Adinan de Almeida, da Academia Onfit, ergue 140 kg e ficou em segundo.

Na categoria acima de 95kg, o supinista Alexandre Ribeiro, conhecido por Cabeça, da Academia do Grei, mais uma vez, foi o grande destaque ao erguer um total de 210kg e ficando na primeira colocação. Layon T. Farias "Miudo", da Academia Tigre, ergueu 170 kg e não superou o primeiro colocado.

O supino é um exercício físico que é uma forma de levantamento de peso voltado principalmente para o treinamento dos músculos peitorais maiores, mas que também trabalha outros músculos da parte superior do corpo. Feito regularmente é capaz de resultar em definição e força na área do peito. Além disso, trata-se de um exercício composto, por isso também é importante para outros músculos, como tríceps e bíceps.

Como acontece com todos os treinamentos de peso, o supino é capaz de aumentar a massa muscular e reduzir a gordura corporal. Os ossos também se beneficiam desse exercício porque há uma melhora na flexibilidade e na densidade óssea - essa atividade é uma das formas de prevenção da osteoartrite, por exemplo.

Além da força muscular e da saúde óssea, essa atividade apresenta ainda outros benefícios. De acordo com o Conselho Americano de Exercícios, fazê-lo regularmente reduz o nível do colesterol considerado ruim, e aumenta o nível daquele que é considerado bom.

O presidente do Grei, Steigue Jones Ronchini Fáccio, agradeceu e parabenizou os supinistas. "Gostaria de parabenizar os competidores e agradecê-los pela presença, nessa tarde de sábado, em nosso Primeiro Campeonato de Supino do Grei", finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias