terça, 05 de março de 2024
Esportes

Atleta ibateense é revelação da Taça EPTV de Futsal

10 Jun 2010 - 11h02Por Redação São Carlos Agora

Luiz Henrique de Melo Xavier, o Rick, recebeu no Ginásio Municipal Milton Olaio Filho, em São Carlos, o prêmio atleta revelação da Taça EPTV de Futsal, no sábado (5). O ibateense, que tem apenas 16 anos faz parte do time que representou a cidade na concorrida competição de futsal.

A participação do time ibateense teve total apoio da Prefeitura de Ibaté, através do Departamento de Esportes, Turismo e Lazer, como conta o técnico Raul Seixas II Betune Pereira. “Tivemos muito apoio e a boa mudança que o time passou, proporcionou que novos atletas como o Rick pudessem ser descobertos”, diz.

Raul assumiu a direção técnica do time de futsal em 2010. Ele conta que é uma honra a cidade ter atletas como o Rick. “Ele já tinha sido destaque no campeonato municipal de futsal. Com certeza é uma honra Ibaté ter atletas assim”.

A concorrência foi grande. No total 42 times, representando o mesmo número de cidades, participou da competição organizada pela emissora afiliada a Rede Globo. “Rick concorreu com mais de 500 jogadores. Com certeza ele é um grande destaque para nossa cidade”, enfatiza Raul.

O atleta ficou bastante surpreso ao receber a notícia que seria premiado, já que a equipe ibateense foi eliminada na segunda fase, quando encontrou o Descalvado, em partida que terminou com placar de 7 a 2.

O prefeito José Luiz Parella, o Zé Parrella, ficou feliz ao ver mais um jovem se destacando no esporte. “É sempre muito bom ver que temos talentos e que nossos jovens estão bem encaminhados através do esporte e do lazer que nossa administração proporciona”, diz. Parrella aproveitou para parabenizar o atleta. “Parabenizo o Rick por esse honroso reconhecimento e a todos os ibateenses que participaram dessa competição”, diz.

SONHO – Morador do Jardim Cruzado, Rick nasceu em Ibaté e, atualmente, está cursando a oitava série. O sonho de se tornar jogador de futebol surgiu desde a infância, por isso, ele participa das atividades desenvolvidas no Departamento de Esportes. “Jogo futebol desde os dez anos de idade, porque sempre tive o sonho de ser jogador”, conta, o integrante mais jovem da equipe de futsal ibateense.

Esta foi a primeira participação de Rick na Taça EPTV de Futsal e o primeiro prêmio conquistado. “Este é meu primeiro prêmio. Estou muito feliz e agradeço ao Fernando e ao Raul, por terem me convidado para participar desta grande competição”. 

PARTICIPAÇÃO – Desde que o Zé Parrella assumiu a prefeitura em 2005, a cidade não ficou de fora do campeonato da EPTV, tanto que esta foi a 11ª participação da cidade na competição, cujos jogos tiveram inicio no final de março. 

PROJETOS – Os treinos da equipe ibateense de futsal continuam. “Estamos nos preparando para participar dos Jogos Regionais, da Copa Sesc Sub 20 e da Taça Record, que serão após a Copa”, diz o técnico, enfatizando que a cidade também deve realizar o Campeonato Municipal de Futsal, no mês de novembro. “Esse campeonato local serve para lapidarmos novos bons jogadores e colocá-los em nossa equipe municipal”, finaliza.

 

Leia Também

Últimas Notícias