Menu
terça, 19 de janeiro de 2021
Talentos da terra

Atleta do Grêmio Sãocarlense é campeã brasileira de karatê

31 Out 2018 - 15h01Por Gustavo Curvelo/colaborador
Thamires, campeã em Belo Horizonte, ao lado do presidente do Lobão, Benedito Pinheiro - Crédito: Gustavo Curvelo/DivulgaçãoThamires, campeã em Belo Horizonte, ao lado do presidente do Lobão, Benedito Pinheiro - Crédito: Gustavo Curvelo/Divulgação

A atleta Thamires Matheus, que é apoiada pelo Grêmio Sãocarlense, sagrou-se campeã do Campeonato Brasileiro de Karatê na última semana. Em Belo Horizonte/MG, a carateca faturou a medalha de ouro na categoria Cadete, voltada a esportistas de 14 a 15 anos e com até 47kg, repetindo o feito de ser campeã nacional como em 2016.

Segundo Thamires, a conquista do momento corresponde ao sentimento de dever cumprido, mas também mais uma etapa concluída visando os próximos passos de sua carreira.

“A sensação é inexplicável, pois já havia chegado a três finais neste ano e sentia que estava na hora de conseguir a medalha de ouro. Havia muitas dificuldades como a logística e a viagem, que foi cansativa, mas dentro do tatame a gente esquece tudo e por isso consegui sair com o primeiro lugar”

“Com isso, penso em tentar a faixa roxa em breve e também disputar as seletivas para entrar nas categorias de base da seleção brasileira em 2019, além de sempre continuar lutando por mais títulos”, afirma a carateca.

Ela aproveitou para agradecer ao Grêmio Sãocarlense pelo apoio, que proporcionou benefícios pontuais em sua preparação e, assim, auxiliou para que a atleta e sua família focassem as atenções apenas no aspecto esportivo.

“A importância do Grêmio é muito relevante, pois tenho a ajuda do Dr. Benedito [Pinheiro, presidente do clube] e sem este apoio certamente ficaria mais difícil. Juntamente com os outros patrocinadores, o Grêmio tem sido um grande parceiro do meu trabalho”, conclui Thamires.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias