sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

Associação de Pais e Parceiros do Basquete de São Carlos apresenta a 2ª Copa Lance Livre de Basquete

06 Set 2010 - 00h11Por Redação São Carlos Agora

Na próxima sexta-feira, dia 10 de setembro, terá início a 2ª Copa Lance Livre São Carlos de Basquete com a participação de 31 equipes e cerca de 400 pessoas em um torneio que promete agitar a cidade.

No ano passado, na 1ª Edição, 10 equipes participaram do evento e para este ano, com o aumento de categorias, pessoas de 12 a 80 anos terão oportunidade de entrar em quadra em busca da cesta.

As categorias e as equipes que disputarão a competição este ano são:

1)       Mirim Masculino: SESI/Smel; São Carlos Clube, Colégio Cecília Meireles; Diocesano La Salle; E.E. Jesuíno de Arruda e COD.

2)       Mirim Feminino: Diocesano La Salle e Jesuíno de Arruda.

3)       Infanto-Juvenil: Lance Livre Basquete; COD e Jesuíno de Arruda.

4)       Adulto Masculino: Lance Livre Basquete; UFSCar; USP; São Carlos Clube; Jesuíno de Arruda; COD; Clube do Basquete e OPTO.

5)       Adulto Feminino: UFSCar; USP; Unicep e SESI/Araraquara.

6)       Masters (40-50 anos): São Carlos Clube; UFSCar; Santa Felícia e São Carlos Pinhal.

7)       Sênior (50-80 anos): ADPD e ARF/COD.

Além de todas estas equipes já confirmadas, haverá uma exibição de basquete sobre cadeira de rodas da cidade de Piracicaba na abertura do evento; e um jogo entre a Seleção Brasileira de Masters e a Seleção São-carlense de Masters no encerramento do torneio.

A Cerimônia de Abertura (10/09) será no ginásio de Esportes da Universidade Federal de São Carlos, às 19:00 h com o jogo sobre cadeiras de rodas e contará com a participação especial da Banda do Colégio Cecília Meireles e com a apresentação da bateria e das Cheerleaders da UFSCar.

As equipes iniciarão os jogos no sábado e domingo, dias 11 e 12 de setembro, no ginásio de Esportes da UFSCar. Continuarão a competição nos dias 18, 19 e 25 de setembro no ginásio de Esportes da USP. O encerramento será no dia 26 de setembro, no ginásio de esportes da UFSCar, com as finais de todas as categorias e o jogo da Seleção Brasileira de Masters.

A entrada é franca e quem gosta de esporte vai poder se esbaldar com a quantidade e a diversidade dos jogos que prometem muita emoção.

Projeto Social e equipes de Rendimento.

A Associação Lance Livre Basquete comunica que teve início o trabalho social no Parque do Bicão, às segundas e quartas-feiras, das 16:00 h às 18:00 h. O Prof. Wagner, técnico de basquete, convida a todos os interessados a comparecer aos treinos que já estão em andamento.

A Lance Livre Basquete também mantém duas equipes no campeonato da ARB: a Infanto-Juvenil que já está no segundo turno da competição, posicionada em 5º lugar, e o time Juvenil que estreou na sexta-feira (03/09), em Campinas, onde venceu  o Tênis Clube por 78 a 74. Os Campeonatos organizados pela ARB são os maiores e mais competitivos do Estado de São Paulo.

A Associação de Pais e Parceiros do Basquete de São Carlos é uma instituição sem fins lucrativos, portanto não cobra mensalidade para as pessoas participarem de seus projetos sociais e de rendimento.  Para manter seus projetos, busca recursos junto à iniciativa privada e o poder público Municipal.

Leia Também

Últimas Notícias