sexta, 19 de abril de 2024
Esportes

Artilheiro do Grêmio sub19 prega respeito ao Aliança, mas acredita em classificação

10 Nov 2017 - 08h38Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Faro de gol de Lucas Gomes tem ajudado o Lobão a conseguir vitórias na Taça Paulista. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Faro de gol de Lucas Gomes tem ajudado o Lobão a conseguir vitórias na Taça Paulista. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

As cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota na primeira fase da Taça Paulista sub19 já são consideradas como passado para o Grêmio Sãocarlense. Determinada a fazer história, a equipe se prepara para a partida única das quartas de final, a ser realizada neste final de semana, em busca de uma das vagas entre os quatro semifinalistas do torneio.

Presença constante nas redes adversárias, com quatro gols marcados, o atacante Lucas Gomes é um dos atletas que se sente motivado em continuar o sonho do Lobão do Central para além do Aliança, adversário da vez, e conta, para isso, com o apoio fundamental das arquibancadas durante os 90 minutos.

"Esta tem sido uma experiência muito boa para mim aqui no Grêmio, que me acolheu muito bem e felizmente tenho conseguido corresponder. Neste próximo jogo, teremos o torcedor ao nosso lado e isso pode ser importante, pois quando a bola rola são 11 jogadores de cada lado e não vejo nenhum favorito neste momento. Quem estiver melhor preparado, inclusive psicologicamente, leva a classificação", aposta Gomes.

Segundo ele, a equipe de São Carlos está diante de um torneio completamente renovado, mas com objetivos bem determinados. "Agora é um campeonato totalmente novo, em que se definem as classificações em um único jogo, então temos que jogar como se cada confronto fosse o último de nossas vidas"

"Assim, nossa preparação e estilo de atuar não mudam, mas é sempre bom trabalhar o lado emocional. No mata-mata, seguiremos pensando nas vitórias e focados apenas nisto, pois é o momento de mostrarmos que temos condições de brigar pelo título", disse o atacante.

De toda forma, respeito não falta ao adversário, que, assim como o Lobão, perdeu apenas uma vez em um total de oito partidas na primeira fase. "Não tivemos um único jogo fácil até o momento, mas a tendência atual é de intensificação das dificuldades. Porém, jogaremos sempre com respeito e para vencer, independente de quem estiver do outro lado", finaliza Lucas Gomes.

Colocando seu poderio à prova pelas quartas de final da Taça Paulista, o Grêmio Sãocarlense Sub-19 recebe o Aliança, de Salto, neste sábado, 11, às 10h30, no Estádio Municipal Luiz Estevan de Siqueira "Zuzão". Para se classificar, os são-carlenses precisam necessariamente da vitória - o adversário, apesar de segundo colocado de sua chave na primeira fase, detém melhor campanha e joga pelo empate. A entrada é aberta ao público.

Leia Também

Últimas Notícias