sábado, 18 de maio de 2024
Esportes

Aquário/LCN/Bianchi comemora primeiro semestre e planeja o segundo

No primeiro semestre, equipe participou de várias competições e esteve no pódio; reunião define restante da temporada

11 Ago 2015 - 11h48
Mitcho e a vereadora Laide Simões durante o balanço que prestou contas da Aquário/LCN/Bianchi Sports no primeiro semestre. Fotos: Marcos Escrivani - Mitcho e a vereadora Laide Simões durante o balanço que prestou contas da Aquário/LCN/Bianchi Sports no primeiro semestre. Fotos: Marcos Escrivani -

Com a satisfação do dever cumprido. Desta forma o técnico Mitcho Bianchi resumiu a participação da Aquário/LCN/Bianchi Sports no primeiro semestre de 2014. A equipe, formada por 21 atletas, esteve no pódio com frequência das competições realizadas nos primeiros meses de 2014.

A Aquário/LCN/Bianchi esteve presente em cinco etapas dos torneios promovidos pela Delegacia da 5ª Região da FAP (Federação Aquática Paulista), na Copa São Paulo de Inverno e nos Jogos Regionais (de Santa Bárbara D'Oeste representando São Carlos) e de Barretos (representando Américo Brasiliense).

Ao todo, os atletas, incluindo os nadadores PCD, a Aquário/LCN/Bianchi Sports conquistou 40 medalhas de ouro, 24 de prata e 24 de bronze, totalizando 88 medalhas nos primeiros seis meses do ano.

"A meta foi atingida com louvor e estamos satisfeitos com o desempenho dos atletas", disse Mitcho, referindo-se ao primeiro semestre.

REUNIÃO

Para marcar o balanço das atividades até aqui e planejar o restante da temporada, Mitcho Bianchi reuniu-se com o pais dos atletas na noite de sexta-feira, 7, na Aquário Fitness.

Na oportunidade definiu os próximos desafios que os atletas são-carlenses irão ter pela frente. "Nos últimos três anos o trabalho aumentou e as conquistam também. Então é necessário fazer um planejamento para que possamos continuar a evoluir", comentou o técnico.

Por este motivo Mitcho acredita que é necessária uma prestação de contas para mostrar a seriedade do trabalho realizado pela Aquário/LCN/Bianchi. "Mostramos o crescimento do time e passamos paralelamente segurança aos pais. Deixamos claro que aqui é uma família, mas que temos metas a serem alcançadas. Sempre apostando na evolução dos atletas com o intuito de fazer eles crescerem tecnicamente". Indagado se é para formar campeões, Mitcho foi claro. "Isso depende de cada um e é consequência do que eles produzem nos treinos. O trabalho é feito para isso. Formar campeões. Dentro e, principalmente, fora das piscinas", garantiu.

INCENTIVO AO ESPORTE

Presente à reunião de prestação de contas estava ainda a vereadora Laíde Simões (PMDB) que destinou uma verba parlamentar para a equipe são-carlense.

Diante dos resultados apresentados, ela se mostrou satisfeita. "Poder incentivar o esporte onde há criança e paratletas é um gesto nobre. Decidi apoiar a natação diante de um projeto tão sério e promissor revelado por Mitcho Bianchi e agora vendo os resultados, me senti gratificada e posso garantir que valeu a pena. São jovens talentosos e pessoas dedicadas trabalhando para divulgar São Carlos através do esporte. Me sinto recompensada em poder participar destas conquistas", garantiu Laíde.

A vereadora, animada, deixou claro que o incentivo irá continuar, pois percebeu a honestidade do trabalho que é realizado pela equipe. "Vamos conversar com o Mitcho para que o nosso apoio continue e São Carlos revele novos talentos para a natação de nossa cidade", finalizou a vereadora peemedebista.

Leia Também

Últimas Notícias