terça, 05 de março de 2024
Esportes

Aquário Fitness/LCN tem novidade para 2017; ACDs disputarão torneio regional da 5ª Região

19 Fev 2017 - 08h41
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

A temporada 2017 promete ser marcante para a equipe de natação são-carlense Aquário Fitness/LCN que terá várias novidades. A principal a unificação do time convencional com o ACD (atletas com deficiências) que irão disputar juntos, etapas regionais da Delegacia da 5ª Região da Federação Aquática Paulista (FAP).

Paralelo a isso, o time são-carlense terá 21 nadadores e a estreia de um novo uniforme, que será padronizado. Rejuvenescido, estará presente em várias competições ao longo do ano. Inclusive com a possibilidade de disputar o campeonato paulista na categoria petiz.

As novidades foram reveladas pelo técnico Mitcho Bianchi após participar do congresso técnico realizado sábado, 4, na Academia Cardio-Físico, em Jaboticabal. Na oportunidade foi definido o calendário da temporada 2017.

No primeiro semestre haverá quatro etapas regionais, sendo que uma delas, seletiva para a formação da seleção da Delegacia da 5ª Região para disputar o Trofeu Kim Mollo, marcado para o dia 27 de maio, na Associação Esportiva Mocoquense, em Mococa. No segundo semestre, serão mais cinco etapas. "Nossa meta é estar presente nas nove competições da 5ª Região", disse. A estreia são-carlense acontece dia 11 de março, na piscina do Porto Ferreira Futebol Clube, em Porto Ferreira.

COPA SÃO PAULO/CAMPEONATO PAULISTA

Mitcho disse que a Aquário Fitness/LCN está vinculada a FAP e dependendo dos resultados de suas nadadoras petiz, pode disputar o Campeonato Paulista de Inverno, que acontece em Guaratinguetá, ou ainda na Copa São Paulo de Inverno para nadadores vinculados, marcada para Santos. "Tudo depende exclusivamente do rendimento das nadadoras. Será uma análise criteriosa, observando sempre o desempenho e evolução individuais", comentou.

Em dezembro, quando acontece a Copa São Paulo de Verão, marcado para Bauru, para nadadores vinculados, Mitcho disse que o time são-carlense estará presente. A novidade fica por conta da logística do torneio, que será em duas piscinas. Em uma delas, para nadadores mirins e petizes. Na outra, infantil a sênior.

ACDs

Se nas temporadas anteriores os atletas ACDs (atletas com deficiências) da Aquário Fitness tinham confirmadas as presenças no Circuito Caixa de Natação Paralímpica e Jogos Regionais, com a possibilidade de disputar os Jogos Abertos, agora ganham a oportunidade de estar em ação durante todo o ano.

É que, durante o congresso técnico realizado em Jaboticabal, foi confirmada a presença de provas para ACDs nos torneios regionais, com a inclusão ainda do Campeonato Paulista. "Serão dois, de inverno (dias 20 e 21 de maio em São Caetano do Sul) e o de verão (a definir). Portanto uma iniciativa importante da FAP que proporcionará aos atletas ACDs mais atividades ao longo do ano. Será um ano 'recheado' de competições", disse Mitcho.

UNIFICAÇÃO

A Aquário Fitness/LCN está rejuvenescida. Isso é um fato. E 2017 marcará a estreia de um novo uniforme, padronizado e a unificação do time convencional com o ACDs.

"Agora passa ser uma equipe única. Serão 21 atletas que estarão presentes em competições regionais, estaduais e até nacionais. Tudo dependerá do desempenho individual, da aplicação, dedicação e evolução de cada um. A meta é fazer com que 2017 seja pleno em resultados positivos para a natação são-carlense", finalizou Mitcho Bianchi.

Leia Também

Últimas Notícias