quinta, 25 de abril de 2024
Uma pequena “sereia”

Após orientação médica, Loren Grazielly surpreende e treina forte na LCN/Aquário Fitness

Com fortes dores na coluna, são-carlense de apenas 11 anos treinava para ter qualidade de vida; agora sonha alto na natação

28 Set 2018 - 13h37Por Marcos Escrivani
Após orientação médica, Loren Grazielly surpreende e treina forte na LCN/Aquário Fitness - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

Uma guinada de 180 graus. De aluna, a atleta de alto rendimento. Em apenas um ano, a vida da pequena Loren Grazielly Azevedo dos Santos, de apenas 11 anos mudou literalmente.

Filha de Vanessa e do policial militar Elias Alexandre dos Santos há um ano ela iniciou aulas na Aquário Fitness. Sentia fortes dores na coluna e por orientação médica, a natação foi indicada como um remédio pelos exercícios de baixo impacto.

Com professores especializados e obedecendo as normas da Metodologia Gustavo Borges, Loren tinha aulas duas vezes por semana e durante um ano aprendeu os quatro estilos (crawl, costas, peito e borboleta).

“Sinceramente? No começo ia por obrigação. Tinha medo da água, não sabia nadar. Era horrível. Nadava porque o médico mandou”, disse, com uma sinceridade incrível.

Mas Loren não sabia o que o seu futuro reservava. Aos poucos, o peixinho se transformou em uma pequena sereia. E a bronca que tinha da água, se transformou em paixão. “Quando me dei conta, nada por prazer. Comecei a gostar”.

POSTURA

Durante o seu aprendizado, Loren diferenciava-se nas aulas. Durante quatro anos praticou ginástica artística. Suas braçadas eram elegantes e mostrava uma postura diferenciada. Além de um condicionamento físico que diferenciava a pequena aluna.

Suas aulas chamaram a atenção do técnico Mitcho Bianchi e ela foi chamada para um teste e aprovada. Agora, integra a LCN/Aquário Fitness.

“Meus pais adoraram. Pediram para eu não perder esta chance, pois uma oportunidade assim não aparece todo dia. Entendi o recado e não quero decepcionar. Nem meus pais, nem meu técnico. Minha obrigação é treinar sério”, disse.

Ansiosa e nervosa até mesmo na primeira entrevista, Loren mostrou ambição. “Na ginástica era diferente. A gente se apresentava e todo mundo ganhava medalha. Aqui não. Tenho que me superar a cada treino. Melhorar e evoluir para ganhar algo. Eu sou meu adversário. Mas estou animada e otimista. Sonho em continuar nadando e não quero prever nada no futuro. Quero vencer um degrau por dia. Subir devagarinho e conquistar algo muito grandioso lá na frente”, disse, referindo-se a sua carreira de nadadora.

GRANDE ORGULHO

A mamãe Vanessa e o papai Elias são um orgulho só. Sorriso de orelha a orelha. Os pais de Loren não se cabem de felicidade. Afinal, uma garotinha de apenas 10 anos sofria com fortes dores na coluna e hoje é uma aposta da natação são-carlense.

“Fico emocionada. É maravilhoso. É importante para a Loren que fazia ginástica e não teve a chance de mostrar algo. Não evoluía e víamos algo só uma vez por ano. Mas agora é diferente. E tudo começou após uma prescrição médica”, disse emocionada.

Vanessa afirmou que Loren é vista e sua dedicação aparece. “Uma porta foi fechada. Mas uma muito maior se abriu para ela. Temos muito a agradecer ao professor Mitcho. E agora vamos incentivá-la e ser um alicerce. Acompanhar 100% e ajudar a fazer com que o sonho de ser nadadora se torne realidade. A Loren merece. É uma filha de ouro”, finalizou.

APOSTA EM LOREN

O técnico Mitcho Bianchi viu em Loren potencial para ser uma atleta, ao vê-las nas aulas de natação. Pontuou suas virtudes e ficou surpreso quando soube que a garota iniciou a natação por orientação médica.

“Posso dizer que ela tem potencial para seguir na equipe. Vitórias virão como consequência da sua dedicação. Posso garantir que ela tem talento. Demonstrou isso durante o aprendizado”, assegurou.

Mitcho quer ir com calma. Em 2018 ela irá se dedicar aos treinos e prevê sua participação em torneios regionais a médio prazo. “Os resultados vão acontecer a partir do segundo semestre de 2019. Ela tem muito a evoluir e surpresas podem acontecer”, previu.

Mitcho aproveitou para dizer que a LCN/Aquário Fitness está de portas abertas para todos os nadadores de São Carlos que queiram fazer testes para integrar a equipe competitiva.

“A avaliação é gratuita. Basta entrar em contato pelo fone 3371-0464 e agendar uma avaliação. Vamos receber todos os atletas de portas abertas. Queremos fortalecer a natação são-carlense”, assegurou.

A LCN/Aquário Fitness tem a parceria da Fundação Educacional São Carlos (Fesc) e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel).

Leia Também

Últimas Notícias