terça, 05 de março de 2024
Esportes

Águia inicia caminhada no Paulista e primeiro desafio é contra a Ponte Preta

05 Mai 2017 - 08h33
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

Buscar uma vaga no G4 do grupo 2 na fase de classificação do Campeonato Paulista Sub20. Com este pensamento o São Carlos inicia às 15h deste sábado, 6, a sua participação e no primeiro desafio terá pela frente no estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira, a Ponte Preta de Campinas.

O técnico Paulo Massaro que trabalha a equipe para a competição inicia sua segunda passagem a frente do comando técnico da Águia sub20 com problemas. Oito jogadores não tiveram sua documentação regularizada e ele terá 15 atletas à disposição.

"Não influencia na equipe que considero titular, mas me prejudica quanto às opções. Não terei todos os jogadores à disposição durante os 90 minutos", alertou Massaro. No Paulista, o técnico poderá fazer até seis alterações durante a partida, caso ache necessário.

DESAFIO INTERESSANTE

Mesmo com a falta de opções, Massaro considerou interessante enfrentar a Ponte Preta que foi recentemente eliminada a Copa do Brasil, mas disputa paralelamente o Brasileiro da categoria. "O time sub20 deles estão em plena atividade. Nós não temos ritmo de jogo e vamos adquirir tal condicionamento durante o Paulista. Mesmo assim espero um São Carlos aguerrido e inteligente. Estamos montando uma estratégia para a partida. A meta é ter cautela, paciência e as jogadas serem cirúrgicas", observou o treinador, salientando que espera uma Ponte Preta mais desenvolta durante a partida. "Acredito que eles virão para nos pressionar".

Mesmo assim o treinador da Águia salientou que pretende surpreender a Macaca campineira realizando uma marcação meia pressão.

"Não adianta marcar em cima uma equipe que está em plena atividade e com muitas opções. Temos que estar cientes que hoje não temos as mesmas condições que a Ponte, por isso é necessário algumas precauções. Mas mesmo assim vamos armar um esquema com o intuito de surpreender a Ponte", salientou Massaro. 

Leia Também

Últimas Notícias