quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Águia está há 294 minutos sem sofrer gols

26 Mai 2015 - 08h40Por Marcos Escrivani
Tom está invicto na meta são-carlense: em dois jogos ainda não sofreu gol / Foto: Marcos Escrivani - Tom está invicto na meta são-carlense: em dois jogos ainda não sofreu gol / Foto: Marcos Escrivani -

Após um início nada animador quando colecionou dois empates e uma derrota, o São Carlos achou o caminho das vitórias, conquistou 9 pontos e iniciou a reação no Campeonato Paulista da Série B. Com isso, a equipe saiu da penúltima colocação do grupo 2 e após 3 rodadas saltou para a vice-liderança. Hoje totaliza 11 pontos.

Um dos pontos altos da reação da Águia na Série B tem sido a sua defesa. Após sofrer o gol aos 21 minutos do segundo tempo em Capão Bonito, quando empatou com dois atletas a menos com o Elosport em 1 a 1, o time não sofreu mais gols.

Vieram na sequência as vitórias diante do Olímpia (1 a 0), Porto Feliz (3 a 0) e Internacional de Bebedouro (2 a 0).

Com isso, o clube são-carlense está há 294 minutos sem sofrer gols, o que tem sido motivo de elogios do técnico Rafael Guanaes.

“Sempre disse que seriam necessárias algumas rodadas da primeira fase para que pudéssemos dar padrão de jogo e um esquema tático definido para a equipe”, afirmou. Para o treinador, a equipe tem demonstrado equilíbrio dentro de campo e atuado de forma inteligente. “Isso ajuda muito na construção dos resultados”, justificou.

INVICTO

O goleiro Tom, que veio do Novorizontino, está invicto na meta são-carlense. Não toma gol há 180 minutos. Ele estreou em Porto Feliz, na vitória são-carlense por 3 a 0. Em São Carlos, contra o Inter de Bebedouro fez defesas importantes que ajudaram na conquista dos 2 a 0.

Hotton, que até então era titular, estava há 114 minutos sem ter sua meta vazada. Ele foi titular no empate em 1 a 1 com o Elosport e na vitória diante do Olímpia por 1 a 0.

O próximo compromisso do São Carlos será neste sábado, 30, às 19h, contra o Lemense, no estádio municipal Bruno Lazzarini, em Leme.

Leia Também

Últimas Notícias